> >
Bingo em tradicional festa de Marataízes termina em confusão

Bingo em tradicional festa de Marataízes termina em confusão

Multidão que participava de sorteio beneficente neste domingo (8) acusou organização do evento de fraude no bingo e o tumulto precisou ser controlado pela Polícia Militar. Um policial ficou ferido

Publicado em 9 de março de 2020 às 15:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Bingo em tradicional festa de Marataízes acaba em confusão. (Internauta )

O último dia da centenária Festa das Canoas, em Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo, terminou em confusão durante o sorteio beneficente em prol da associação de pescadores do município. A Polícia Militar (PM) precisou enviar reforço para impedir que a multidão agredisse os responsáveis pelo evento.

O sorteio, tradicionalmente conhecido como bingo, entregaria quatro motos e um veículo. Segundo a polícia, a confusão começou quando os participantes acusaram os organizadores de cometerem fraute durante o sorteio dos números.

Ainda de acordo com a PM, a multidão se aglomerou em frente ao trio elétrico com a intenção de agredir os responsáveis pelo bingo. Para impedir que a agressão acontecesse, um cordão de isolamento precisou ser montado em volta do trio, onde estava sendo realizado o sorteio.

Para controlar a situação, os policiais anunciaram que o evento estava sendo cancelado e que os envolvidos no tumulto seriam encaminhados para a delegacia. Nesse momento, alguns se retiraram do local, mas de acordo com a Polícia Militar, cerca de 300 pessoas permaneceram e arremessaram objetos contra os policiais. Um soldado da PM ficou ferido e materiais não letais foram usados para dispersar a multidão.

O diretor da Associação de Pescadores de Marataízes, Manoel de Oliveira, informou que o problema durante o sorteiro foi com a internet no computador usado no bingo. Segundo ele, o sorteio de duas motos e do carro será remarcado. "Tudo estava indo bem. Quando fomos sortear o terceiro prêmio, deu uma pane na internet e acabou dando um número errado. Foi quando uma mulher subiu ao palco dizendo que havia sido sorteada, mas na conferência, viu que o número não havia saído. Assim começou a confusão. Não há irregularidade", garantiu.

Este vídeo pode te interessar

Três acusados e duas testemunhas foram encaminhados à Delegacia de Marataízes. A Polícia Civil informou, por nota, que "irá apurar melhor os fatos, visto não haver elementos suficientes para lavrar uma prisão em flagrante. Outras informações não serão repassados para que a apuração seja preservada".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais