> >
Alunos da rede municipal de Cachoeiro vão receber kits de alimentos

Alunos da rede municipal de Cachoeiro vão receber kits de alimentos

Doação será agendada e retirada nas escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim a partir de terça-feira (14)

Publicado em 9 de abril de 2020 às 16:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Itens adquiridos para merenda escolar serão direcionados a famílias de alunos inscritas no CadÚnico
Itens adquiridos para merenda escolar serão direcionados a famílias de alunos inscritas no CadÚnico. (Divulgação/PMCI)

As famílias de estudantes da rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, vão receber kits de alimentos durante o período de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. A doação, para as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), começa na próxima terça-feira (14).

Segundo a prefeitura, cada escola do município será responsável por entrar em contato com as famílias para agendar a retirada dos kits, para evitar aglomerações. O kit inclui leite, açúcar, arroz, feijão, macarrão, óleo, canjiquinha e biscoito, dentre outros que serão acrescentados de acordo com o que estiver disponível. Os alimentos foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

“Temos ciência de quão importante é, para muitos estudantes, a merenda escolar como complemento da alimentação diária. Por isso, estamos distribuindo esses kits para as famílias que mais precisam, de forma a garantir a segurança alimentar neste período difícil que estamos vivendo”, completa o prefeito Victor Coelho.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais