> >
Temer não comenta morte de vereadora em evento em SP

Temer não comenta morte de vereadora em evento em SP

Em Caraguatatuba, presidente foi recebido por um pequeno grupo com vaias e gritos de "Marielle presente"

Publicado em 16 de março de 2018 às 22:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Do lado de fora do evento, no Teatro Mário Covas, o presidente era esperado por um pequeno grupo com protestos e vaias. (Beto Barata | PR)

No dia em que completa um mês da intervenção federal no Rio e a violência na cidade repercute no mundo, o presidente Michel Temer não dedicou uma palavra sequer do seu discurso ao assunto ao participar de evento, na tarde desta sexta-feira (16), em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo.

Temer participou da entrega simbólica de títulos de regularização fundiária a algumas famílias - no país o governo promete entregar até 100 mil.

Do lado de fora do evento, no Teatro Mário Covas, o presidente era esperado por um pequeno grupo com protestos e vaias. Muitos bradavam o tradicional "Fora Temer", mas também não faltaram gritos de "Marielle presente", em homenagem a memória da vereadora Marielle Franco, do Prol, assassinada no Rio, na quarta-feira.

Um forte esquema de segurança permitiu com que o presidente driblasse os manifestantes: ele entrou e saiu do teatro pela porta de trás e numa comitiva de carros com vidros escuros.

O prefeito de Caraguatatuba, José Pereira Junior, até chegou a dar a deixa para Temer ao dizer que é possível melhorar a situação do Rio. Temer, porém, ignorou o assunto. Ele estava acompanhado do ministro Torquato Jardim, que também saiu sem falar com a imprensa.

Este vídeo pode te interessar

Num discurso de 16 minutos, Temer chegou a se atrapalhar com as palavras por algumas vezes. Repetiu, porém, a fala ensaiada de suas últimas visitas a cidades do interior paulista. Enalteceu o que tem chamado de "extraordinárias" realizações de seu governo na economia, com destaque para queda dos juros e da inflação e a tão aguardada geração de 2 milhões de empregos, expectativa que ele diz ter para o mercado de trabalho ainda este ano.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais