> >
Temer fará pronunciamento em rede nacional para explicar intervenção no Rio

Temer fará pronunciamento em rede nacional para explicar intervenção no Rio

Governo Federal vai intervir na segurança do estado até o dia 31 de dezembro

Publicado em 16 de fevereiro de 2018 às 16:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O presidente Michel Temer. (Marcos Corrêa/PR)

O presidente Michel Temer fará um pronunciamento em cadeia de rádio e televisão, às 20h30 desta sexta-feira, para explicar as razões da intervenção na área de segurança do Rio. A gravação será feita nesta tarde, após todos os atos serem definidos. Por volta do meio-dia, Temer assinará o decreto que estabelece as regras da intervenção.

Segundo auxiliares, o decreto se limitará a área de segurança e não se estenderá a administração do estado. O texto do decreto já trará a indicação do general Braga Netto, comandante Militar do Leste, como interventor da área de segurança do Rio. A intervenção vai durar até o dia 31 de dezembro deste ano.

Este vídeo pode te interessar

Ao discutir a decretação da intervenção na área de segurança do Rio de Janeiro, o governo projetou uma alternativa para, apesar da vedação constitucional, conseguir votar a reforma da previdência. A ideia é, havendo um cenário positiva em relação a deputados favoráveis à proposta de emenda constitucional, suspender os efeitos da intervenção federal no Rio por cerca de dois dias, e ai votar a PEC. A Constituição veda votação de emenda constitucional durante a vigência de uma intervenção federal.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais