> >
Temer é ruim ou péssimo para 73,3% dos moradores do Espírito Santo

Temer é ruim ou péssimo para 73,3% dos moradores do Espírito Santo

Presidente é avaliado como bom ou ótimo por apenas 5,8% dos eleitores

Publicado em 17 de abril de 2018 às 01:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O presidente Michel Temer. (Antonio Cruz/Agência Brasil)

O presidente Michel Temer (PMDB) é considerado ruim ou péssimo por 73,3% dos moradores do Espírito Santo entrevistados pelo Instituto Futura, a pedido de A GAZETA. Outros 19,5% apontam o gestor como regular, e uma parcela menor, de 5,8%, aprova o chefe do Executivo federal.

O resultado é bastante desfavorável para o peemedebista, se for considerado que aqueles que o avaliaram somente como péssimo, a pior classificação entre as opções da pesquisa estimulada, correspondem a 56,4% das 800 entrevistas realizadas pela Futura. Outros 16,9% o consideraram ruim. (Veja gráfico abaixo)

Em contrapartida, aqueles que o consideram bom representam 4,9%, e 0,9% responderam que o presidente é ótimo. Outros 1,5% não sabem, ou não responderam.

SEGMENTAÇÃO

Entre as regiões do Estado, os locais em que Temer teve a maior parte das avaliações como péssimo foram a Grande Vitória, com 60,1%, e a região Sul, com 59,9%. O número é um pouco menor na região Noroeste, com 55,1%, e também na Norte, com 50,4% e na Central, com 46%.

Quando o critério de avaliação é a faixa etária, Temer é mais rejeitado principalmente pela população adulta. Entre os entrevistados de 35 a 44 anos, 76,5% o desaprovam, e 75,9% das pessoas de 25 a 34 anos consideram o mesmo. O menor valor é o dos idosos, acima de 60 anos, os quais 68% consideraram o presidente ruim ou péssimo.

Este vídeo pode te interessar

Na análise da escolaridade, não houve grande variação no resultado de cada grupo. Para 74,9% da população com nível médio, Temer não é um bom presidente. A mesma consideração é feita por 72,5% daqueles com nível superior, e por 71,9% dos que possuem o Ensino Fundamental. Entre este grupo que só concluiu o ensino primário, Temer registrou a maior aprovação, com 7,4%.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais