> >
Servidores da Assembleia do ES terão 'feriadão'

Servidores da Assembleia do ES terão "feriadão"

Dia do Servidor, que é nesta quarta-feira (28), foi transferido para sexta (30). Assim, vai emendar com sábado, domingo e segunda (02), que é Dia de Finados

Publicado em 28 de outubro de 2020 às 12:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fachada da Assembleia Legislativa do ES
Fachada da Assembleia Legislativa do ES. (Arquivo)

Assembleia Legislativa do Espírito Santo transferiu o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, que é nesta quarta-feira (28), para sexta (30). O Legislativo terá expediente normal nesta quarta.

Na segunda-feira seguinte (2 de novembro), o expediente da Assembleia também estará suspenso por conta do feriado de Finados. Assim, serão quatro dias consecutivos de folga para os funcionários, contando com sábado e domingo.

A Casa retoma as atividades na terça-feira (3), das 7h às 19h, com acesso restrito a deputados, servidores e terceirizados imprescindíveis à manutenção de serviços essenciais, conforme a terceira etapa de retomada parcial dos serviços presenciais.

Um ato publicado pela Assembleia excetua da medida os setores que desempenham suas funções em regime de escala e os que não admitem paralisação.

Vale ressaltar que o Dia do Servidor Público não é feriado nacional, mas, sim, ponto facultativo, portanto, cabe a cada órgão público decidir sobre a folga dos servidores.

SERVIDORES DO GOVERNO DO ES NÃO TERÃO FERIADÃO

Ao contrário do caso da Assembleia, os servidores do governo do Estado não terão feriadão. O dia de folga dos funcionários não essenciais é nesta quarta mesmo, para evitar aglomeração no final de semana estendido.

A Prefeitura de Vitória, no entanto, adotou a mesma medida da Assembleia e os servidores municipais terão feriado ampliado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais