> >
PT convoca reunião de emergência para tratar dos próximos passos

PT convoca reunião de emergência para tratar dos próximos passos

Caso Lula seja solto, há quem defenda que ele comece imediatamente a percorrer o país em pré-campanha pela Presidência

Publicado em 8 de julho de 2018 às 22:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, convocou uma reunião para segunda-feira, 9, para tratar do imbróglio envolvendo a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Já havia um encontro previsto somente do conselho político. Gleisi decidiu antecipar e ampliar para todos os dirigentes que consigam chegar a São Paulo a tempo. Está prevista a participação da ex-presidente Dilma Rousseff.

Nesse encontro, os dirigentes petistas vão analisar quais devem ser os próximos passos do partido, a depender do desfecho deste domingo (08). Caso Lula seja solto, há quem defenda que ele comece imediatamente a percorrer o país em pré-campanha pela Presidência.

Lula está preso em Curitiba há mais de dois meses por ter recebido um tríplex em Guarujá em troca de favores à construtura OAS.

Este vídeo pode te interessar

Na manhã deste domingo, 8, foi beneficiado por uma decisão do desembargador Rogério Favreto que cita a pré-candidatura do ex-presidente para justificar sua soltura. O despacho foi contestado pelo juiz Sérgio Moro e pelo desembargador, Gebran Neto, mas houve uma nova determinação de Favreto pela soltura de Lula.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais