> >
Notícia sobre valor do abono do governo do Estado é falsa

Notícia sobre valor do abono do governo do Estado é falsa

Imagem começou a circular no WhatsApp após o governador anunciar que o adicional será pago no final do ano

Publicado em 23 de outubro de 2018 às 01:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

É falsa a informação de que o abono dos servidores ativos e inativos do governo do Estado será de R$ 1.400,00. Esta informação tem circulado no WhatsApp nesta segunda-feira (22), mas não é oficial. Na última sexta-feira, 19 de outubro, o governador Paulo Hartung (MDB) confirmou que vai conceder abono de fim de ano aos mais de 90 mil servidores, mas ainda não anunciou o valor.

A expectativa é que o valor seja divulgado até novembro, para que o recurso extra seja pago junto com o salário de dezembro. A atual gestão informou que ainda analisa o comportamento da arrecadação para definir o valor da gratificação aos funcionários públicos estaduais. Em 2017, foi concedido um abono de fim de ano de R$ 1 mil.

Na notícia falsa que circula pelo WhatsApp, há o mesmo tipo de fonte, foto e layout do Gazeta Online, apesar de a marca não aparecer. No entanto, o Gazeta Online jamais publicou essa matéria.

É possível alterar elementos do código HTML das páginas de internet, como a do Gazeta Online, mas as mudanças não são públicas, só aparecem no computador de quem fez a edição. A matéria originalmente, com mesma foto e texto de chamada, na verdade, era sobre o anúncio do abono, mas que não informava os valores.

Este vídeo pode te interessar

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) foi procurada pela reportagem, e informou que o valor do abono está sendo estudado e ainda não foi divulgado. Desta forma, a notícia que circula pela internet é falsa. Assim que houver uma definição, o governo informará por meio de seus canais oficiais de comunicação.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais