> >
'Não houve crime', alega defesa da prefeita de Kennedy, Amanda Quinta

"Não houve crime", alega defesa da prefeita de Kennedy, Amanda Quinta

Prefeita de Presidente Kennedy foi presa em flagrante durante a Operação Rubi. Mochila com R$ 33 mil foi encontrada na casa dela

Publicado em 9 de maio de 2019 às 19:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Amanda Quinta foi presa nesta quarta-feira . (Reprodução/TV Gazeta)

A defesa da prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta (PSDB), presa em flagrante durante a Operação Rubi, alega que não houve crime e que o dinheiro encontrado na casa da prefeita por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) nada tem a ver com o objeto da investigação.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPES), as apurações, que duraram aproximadamente um ano, colheram fortes indícios do envolvimento de agentes políticos e servidores municipais no recebimento de propina de empresários dos ramos de limpeza pública e transporte coletivo como contraprestação a benefícios financeiros em licitações e contratos e possível enriquecimento indevido dos envolvidos.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de Amanda Quinta, na quarta-feira (08), agentes do Gaeco depararam-se com a realização de uma reunião entre a prefeita, um empresário e agentes públicos. Foi encontrada uma mochila contendo R$ 33 mil. A suspeita é que o dinheiro seria utilizado para pagamento de vantagens. A defesa nega. 

"Não houve crime e nem flagrante. A prefeita Amanda e o empresário, no momento da abordagem policial, nem sequer estavam no mesmo local e entre eles não havia ocorrido contato de qualquer natureza. Na oportunidade, o empresário, cuja atividade emprega centenas de funcionários, esclareceu que os recursos não guardavam qualquer relação com o objeto da investigação. Inobstante a tais fatos, a operação decidiu pela lavratura de um flagrante inexistente", diz nota enviada pelos advogados da tucana.  

A prefeita está presa no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (10). 

Este vídeo pode te interessar

Amanda está no Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (10). Mesmo que seja liberada do sistema prisional, a prefeita está afastada da prefeitura por 60 dias. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais