ASSINE

Mufarej aposta na valorização dos gestores públicos

Empresário idealizador da ONG RenovaBR lidera movimento para formar novas lideranças na política

Publicado em 23/11/2018 às 23h36
Mufarej, Hartung e Huck  participaram de palestra sobre renovação da política. Crédito: Carlos Alberto Silva
Mufarej, Hartung e Huck participaram de palestra sobre renovação da política. Crédito: Carlos Alberto Silva

Idealizador da ONG RenovaBR, o empresário Eduardo Mufarej assumiu a missão de liderar o processo de formação de novas lideranças, incentivando a renovação do quadro político. Mas para o paulistano, que também participou do 13º Encontro de Lideranças, ontem, em Domingos Martins, o desafio passa pela construção de uma cultura de participação social, que inclui a valorização dos gestores públicos.

Um dos argumentos de Mufarej diz respeito às normas e às legislações que comprometem a atuação de tais lideranças.

"Ao ingressar na máquina pública, a pessoa tem uma remuneração justa, ela trabalha muito, mas ela também começa a ser processada por atos administrativos. Se não houver incentivo para que a pessoa saia como ela entrou, a proposta de valor fica muito ruim e aí ninguém quer ir. O Brasil do ponto de vista regulatório e institucional tem a obrigação de rever seu papel, senão a falta de gente com qualidade vai custar muito caro", argumentou o empresário, ao ser provocado pelo governador Paulo Hartung (sem partido) para falar sobre o assunto.

Este ano, 17 bolsistas da RenovaBR foram eleitos para compor o Congresso Nacional. Para Mufarej, o cenário é promissor.

"Eu tenho a convicção de que o investimento na política é o melhor. Ao investir em novas lideranças e no fortalecimento de instituições, isso se reflete em um melhor ambiente institucional, de negócios, para criar os filhos. Cria-se um ciclo virtuoso", defendeu Mufarej.

A Gazeta integra o

Saiba mais
luciano huck paulo hartung

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.