> >
Ministro da Saúde anuncia saída, mas não define data

Ministro da Saúde anuncia saída, mas não define data

Ricardo Barros tentará reeleição como deputado federal

Publicado em 4 de janeiro de 2018 às 17:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, vai deixar a pasta . (Antonio Cruz/ Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, confirmou que irá deixar o cargo para disputar a eleição, mas não definiu uma data para sua saída do governo. Ministros que quiserem se candidatar têm até 7 de abril para deixar os cargos. Em balanço da pasta nesta quinta-feira, Barros (PP-PR) disse que tentará reeleição pela Câmara.

— Eu saio para disputar a eleição. Vou concorrer à eleição como deputado federal e fico no ministério até a data que o presidente me solicitar, desde que seja até 7 de abril, porque eu preciso me descompatibilizar. Se o presidente pedir, meu cargo está sempre à disposição — afirmou Barros, quando perguntado se concorreria ao pleito.

Na última semana, dois ministros pediram demissão alegando intenção de participar da campanha eleitoral: Ronaldo Nogueira (PTB-RS), do Trabalho, e Marcos Pereira (PRB-SP), da Indústria e Comércio. A expectativa é que mais de dez ministros saiam para disputar eleições até abril.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais