> >
Maia critica fala de general Villas Bôas: 'gerou muita especulação'

Maia critica fala de general Villas Bôas: 'gerou muita especulação'

Presidente da Câmara e pré-candidato ao Planalto pede 'mais cuidado' a comandantes do Exército

Publicado em 4 de abril de 2018 às 21:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Pré-candidato ao Palácio do Planalto, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou as declarações do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas. Para ele, as mensagens publicadas no Twitter nesta terça-feira (3) geraram “muita especulação” e deveriam ser evitadas.

“O ideal é que os comandantes, respeitado a hierarquia, tivessem um cuidado maior. Acho que da forma como foi feito, gerou especulação, o que no momento em que o Brasil vive, ou em nenhum momento, mas principalmente neste momento, não é a melhor forma”, disse Maia.

Maia também afirmou que o ideal é que, se o Exército quisesse se manifestar sobre a possibilidade de prisão em segunda instância, deveria ter feito de maneira institucional, e não via redes sociais.

“Acho que solto, no meio das redes sociais, é que gera interpretações diversas, acho que isso não é bom, principalmente diante do momento que o Brasil vive”, afirmou.

Nesta terça-feira (3), na véspera do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal federal, o general Villas Bôas afirmou que o Exército não iria aceitar “impunidade” e iria se manter “atento às suas missões institucionais”.

Este vídeo pode te interessar

A declaração gerou uma série de manifestações, contra e a favor, sobre a postura do general.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais