> >
Eleitores voltam a lotar shopping em mais um dia de cadastro

Eleitores voltam a lotar shopping em mais um dia de cadastro

A cena já não é mais novidade e tem se repetido diariamente nos arredores do Shopping Boulevard. O prazo para o cadastramento biométrico vai até sexta-feira

Publicado em 17 de janeiro de 2018 às 13:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Mais uma manhã de longas filas em Vila Velha. A cena já não é mais novidade e tem se repetido diariamente nos arredores do Shopping Boulevard, onde acontece o cadastramento biométrico para os eleitores do município. No começo da manhã desta quarta-feira (17), a fila já dava voltas e mais voltas no local. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), o atendimento começa às 9 horas e segue até as 18 horas. 

O prazo para o cadastramento biométrico vai até sexta-feira (19), mas eleitores de Vila Velha que forem até o shopping e não conseguirem ser atendidos, vão poder pegar senha para atendimento até o dia 22 de janeiro. Dessa forma, o TRE quer garantir que todos os eleitores passem pelo procedimento obrigatório, sem o risco de cancelamento do título eleitoral. 

Cada eleitor vai receber uma ficha padronizada e intransferível com os seguintes dizeres: "Esta senha garante o atendimento do seu portador na data indicada. Apresentação Indispensável para o atendimento. O atendimento será procedido de acordo com a ordem de chegada".

Este vídeo pode te interessar

A medida começou a foi adotada nesta semana. Até o último sábado (13) o recadastramento biométrico atingiu 74,40% dos 329.723 eleitores registrados em Vila Velha.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais