> >
Casagrande suspende abertura de novos concursos

Casagrande suspende abertura de novos concursos

O decreto com a medida, publicado no Diário Oficial, tem validade por 120 dias e o governador cita a crise financeira e fiscal do país para justificar as ações

Publicado em 2 de janeiro de 2019 às 14:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Casagrande descartou a possibilidade de abertura de concursos em 2019. (Reprodução)

O governador Renato Casagrande (PSB) suspendeu a abertura e realização de novos concursos públicos. A medida está no decreto de contingenciamento de gastos, publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (02).

A medida não afeta, no entanto, os certames anunciados pela gestão Hartung e que estão em andamento, como o recém-aberto concurso da Polícia Civil. O decreto tem validade por 120 dias e o governador cita a crise financeira e fiscal do país para justificar as ações.

Este vídeo pode te interessar

Casagrande, porém, diz que provavelmente o Estado não terá novo concurso em 2019. "2019 será um ano de avaliação do cenário, de como a economia vai reagir", explicou o governador, que foi empossado nessa terça-feira (01).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais