> >
'É inadequado', diz Hartung sobre posicionamento de general

"É inadequado", diz Hartung sobre posicionamento de general

No Twitter, na véspera do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, comandante do Exército manifestou "repúdio à impunidade"

Publicado em 4 de abril de 2018 às 20:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Paulo Hartung. (Reprodução/Facebook)

O governador Paulo Hartung (PMDB) divulgou nota nesta quarta-feira (04) em que define como "inadequado" o posicionamento do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas. 

"Toda vez que o país enveredou para esse tipo de interferência, o rumo seguido foi perigoso e equivocado", diz a nota.

Nesta terça, no Twitter, Vilas Bôas escreveu o seguinte: "Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais".

A publicação causou polêmica, pois soou como pressão, ou até mesmo ameaça, na véspera do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula (PT) no Supremo Tribunal Federal (STF).

Confira a nota do governador, na íntegra:

"É inadequado o posicionamento do general. Toda vez que o país enveredou para esse tipo de interferência, o rumo seguido foi perigoso e equivocado. Sou um defensor da liberdade de expressão, mas sou a favor também que cada instituição cumpra seu papel que está definido na Constituição Federal. Alerto que o momento político que estamos vivendo é gravíssimo e impõe a todos atitudes republicanas que abram as condições para que o país volte ao rumo positivo o mais rápido possível”.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais