> >
Rio registra primeira morte de policial em 2018

Rio registra primeira morte de policial em 2018

O soldado Ivanderson da Silva Pinheiro, de 38 anos, foi morto em São Gonçalo, na região metropolitana

Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 16:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O Rio de Janeiro registrou na manhã desta quarta-feira, 3, o primeiro caso de assassinato de policiais em 2018. O soldado Ivanderson da Silva Pinheiro, de 38 anos, foi morto em São Gonçalo, na região metropolitana, numa tentativa de assalto, informou a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM).

De acordo com informações preliminares colhidas no local por policiais do batalhão de São Gonçalo que foram acionados para verificar uma ocorrência no bairro Mutuá, o soldado trafegava em seu carro acompanhado de outro policial quando criminosos armados em outro veículo aproximaram-se anunciando o roubo e atirando.

Ainda conforme o relato obtido pela PM, Pinheiro foi atingido e seu automóvel capotou. O policial não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O segundo policial conseguiu se abrigar após o acidente. "Uma arma foi roubada e a perícia foi acionada", diz nota divulgada pela assessoria da PM.

Este vídeo pode te interessar

A Polícia Militar informou ainda que "equipes policiais realizam ação" na região, em busca dos criminosos envolvidos na morte da policial. "Até o momento, não houve prisões ou apreensões", diz a nota. Segundo a PM, o soldado estava há quatro anos na corporação.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais