> >
Preso suspeito de abusar de crianças em ações de igreja evangélica no ES

Preso suspeito de abusar de crianças em ações de igreja evangélica no ES

De acordo com a polícia, o suspeito teria abusado de pelo menos quatro crianças, desde 2012. Ele atuava em uma igreja evangélica contando histórias e dando aulas de música para as crianças

Publicado em 27 de abril de 2020 às 18:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Todos os casos estão sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares
Homem de 30 anos é preso em Linhares acusado de abusar sexualmente de crianças. (Leonardo Goliver)

Um homem de 30 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de crianças em Linhares, Norte do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria abusado de pelo menos quatro crianças e os crimes vêm sendo registrados desde 2012. Segundo as investigações, o homem se aproveitava de atividades no meio evangélico para se aproximar das vítimas e cometer os abusos.

De acordo com a polícia, o suspeito estava há 17 anos no ministério infantil de uma denominação evangélica presente em todo o município de Linhares, contando histórias e dando aulas de música para as crianças. As atividades também eram desenvolvidas em escolas do município.

"As vítimas frequentavam a casa do autor para participar de atividades com outras crianças, além de viajarem como ele, sob o argumento de que as promoveria como cantoras nas igrejas", relatou a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares , delegada Gabriella Zaché.

Durante as investigações, a delegada descobriu que o suspeito aproveitava esses momentos para abusar sexualmente das crianças.

Aspas de citação

As vítimas relatam que ele lhes dava banho, as deixava nuas sobre a cama, passava a mão em suas partes íntimas, além de pedir que as crianças tocassem seu órgão sexual. Até o momento, identificamos quatro vítimas.

Gabriella Zaché
Delegada da  DPCAI de Linhares
Aspas de citação

De acordo com a polícia, o homem foi preso na última quinta-feira (23), em cumprimento de mandado de prisão preventiva e já foi encaminhado ao sistema prisional. Ele responde pelo crime de estupro de vulnerável e a delegada acredita que novas vítimas ainda podem surgir.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais