> >
Prefeito de Vitória é vítima de golpe em aplicativo de mensagem

Prefeito de Vitória é vítima de golpe em aplicativo de mensagem

Uma mensagem usando o nome de Luciano Rezende está sendo enviada a pessoas convidando a participar de um grupo de WhatsApp da cidade

Publicado em 20 de fevereiro de 2020 às 21:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Luciano Rezende foi vítima de golpe virtual . (Reprodução TV Gazeta)

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, foi vítima de um golpe virtual nesta semana. O nome dele está sendo usado para mandar mensagens a pessoas convidando a participar de um grupo de WhatsApp da cidade.

"Há uns três dias uma pessoa me procurou com o questionamento do grupo de WhatsApp, que uma pessoa chamada Priscila Rezende tinha mandado mensagem para ela. Eu não tenho assessora com esse nome e logo percebi que poderia se tratar de um golpe", declarou o prefeito. 

Nesta quinta-feira (20), as mensagens voltaram a circular, o que levou Luciano a fazer uma publicação nas redes sociais alertando o golpe. Na postagem, ele mostra o texto que está sendo encaminhado aos moradores de Vitória:

"Olá, Boa Tarde! Sou Priscila Rezende, assessora do prefeito Luciano Rezende. Estou convidando de forma especial e oficia à Sra. (nome da pessoa e CPF) à (sic) participar do novo grupo de whatsapp municipal Cidadãos de Bem e Saúde Para Todos. Seria ótimo ter você conosco! Posso lhe adicionar?"

Luciano postou uma imagem da mensagem encaminhada a moradores de Vitória em nome dele. (Reprodução/Facebook)

Luciano pede que as pessoas que recebam a mensagem não respondam ou cliquem em nada. Ele garante que nenhuma mensagem está sendo encaminhada por ele à população.

Aspas de citação

Não sou eu, isto é um golpe. Peço que não respondam, porque quem faz isso usa computadores para pegar os dados das pessoas via celular

Luciano Rezende
Prefeito de Vitória
Aspas de citação

Este vídeo pode te interessar

Por telefone, o advogado de Luciano, Marcelo Nunes, informou que a ocorrência foi registrada na Delegacia de Crimes Eletrônicos na noite desta quinta-feira. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais