> >
Policial civil é alvo de ataque e tem carro atingido por tiros no ES

Policial civil é alvo de ataque e tem carro atingido por tiros no ES

O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (12) no bairro São Conrado, em Cariacica. Ninguém foi preso. O policial estava com a família no veículo

Publicado em 13 de dezembro de 2019 às 13:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rua da Coruja, em São Conrado, Cariacica, onde policial civil foi baleado. (Isaac Ribeiro)

Um policial civil de 34 anos sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (12), no bairro São Conrado, em Cariacica,  Enquanto dirigia o veículo com a mulher e o irmão, teve o vidro do carro do lado do motorista atingido por dois tiros. Ninguém ficou ferido e nenhum suspeito foi preso. O caso foi registrado junto à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol-ES), esse foi o 4º caso de violência contra policiais civis nos últimos 20 dias na Grande Vitória. O policial, que não quis se identificar, disse que o crime aconteceu na Rua Coruja. Na hora, ele passava de carro com a família e contou que o atirador emparelhou o veículo com o dele pelo lado esquerdo e abaixou o vidro. 

Percebendo a situação de perigo, a vítima fechou os vidros do lado do motorista e acelerou. Antes que ele conseguisse avançar o carro, o bandido atirou contra ele. Dois tiros acertaram o vidro do carro bem ao lado do policial, mas ele não ficou ferido. A vítima contou que não sabe o que motivou o ataque e também que não sabe quem é o atirador.

Há três meses, ele passou por uma situação parecida: quando estava em Cariacica, na região de Campo Grande, também passou por uma tentativa de homicídio. No dia, ele conseguiu fugir e voltou ao bairro com a Polícia Militar, que conseguiu prender o suspeito. A vítima acredita que foi confundida com outra pessoa, porque o atirador não soube dizer o motivo do crime.

ATENTADOS CONTRA POLICIAIS

Segundo o Sindipol-ES, nos últimos 20 dias, foram quatro casos de violência contra policiais civis na Grande Vitória. Nenhuma morte, mas todos os casos relacionados a tentativas e assaltos. A abordagem normalmente é parecida: os criminosos abordam com a intenção de assaltar e, quando percebem que se trata de um policial, partem para o "tudo ou nada".

O sindicato acredita que o aumento esteja relacionado ao avanço da criminalidade, falta de efetivo e certeza da impunidade. Com esse levantamento, o sindicato pretende intensificar junto ao governo do Estado pedidos de investimentos, como reciclagem e atualização de treinamento para policiais antigos, por exemplo.

Com informações do G1 ES e da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais