> >
Policiais ocupam bairros e fuzil é apreendido em Cariacica

Policiais ocupam bairros e fuzil é apreendido em Cariacica

Inicialmente, a informação era de que se tratava de um fuzil. Porém, horas depois, a PM informou que se tratava de uma arma airsoft

Publicado em 5 de abril de 2018 às 02:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
PM apreendeu airsoft em Cariacica. (Divulgação | Polícia Militar)

A zona de conflito em Porto Novo e Presidente Médici, em Cariacica, ganhou reforço pesado no patrulhamento ostensivo. No início da noite de quarta-feira (4), por volta das 20h, os policiais militares apreenderam uma arma airsoft na região.

Inicialmente, a informação era de que se tratava de um fuzil. Porém, horas depois, a PM informou que se tratava de uma arma airsoft adaptada para fazer disparos com munição calibre 380.

Durante a tarde, cinco viaturas do patrulhamento de rotina e três da Força Tática circulavam pelos bairros. Um dos veículos da PM chegou a ser deslocada para acompanhar o enterro da estudante Karolaine do Rosário Mattos, 18, morta ao ser atingida por uma bala perdida.

“O trabalho da PM na área foi intensificado e não temos previsão para voltar ao efetivo padrão”, observou o tenente Felipe, da 3ª Companhia do 7º Batalhão.

Desde segunda-feira (2), as ações da PM levaram a apreensão de um carregador de pistola, quatro motos e drogas, como crack e cocaína.

MORADORES

Pelo segundo dia consecutivo, a rotina dos moradores foi alterada. Creches e escolas estão fechados desde segunda.

Por medo, motoristas de ônibus não circularam dentro dos bairros no horário de pico, entre 6h e 8h. Para usar o transporte coletivo, passageiros que moram nos bairros precisavam andar mais de 30 minutos. Os coletivos só voltaram a circular mais tarde, alguns deles sob escolta de viaturas da PM.

Teve quem passasse muito tempo no ponto de ônibus, sem saber que os coletivos não estavam circulando. Foi o caso da copeira hospitalar Cirlene de Lima Machado, que passou mais de hora com a neta de 1 mês na fila, que estava com febre.

“Cansa, ficar aqui em pé, não tem nem lugar de sentar nesse ponto de ônibus aqui. É um desrespeito. Não estão nem aí para a comunidade. Poxa, até agora não passar nenhum ônibus. A gente fica revoltada. Claro que fica”, desabafou a copeira.

Sem ônibus, professores não conseguiram chegar no trabalho e as aulas foram canceladas mais uma vez nas comunidades. Pais deram de cara com os portões fechados.

Um morador do bairro, que não quis se identificar, mas é pai de um aluno de 10 anos, disse que não sabe quando as aulas vão voltar.

Este vídeo pode te interessar

A Prefeitura de Cariacica informou que as escolas voltarão a funcionar assim que os coletivos da região estiverem circulando. Na quarta (4), o comércio voltou a abrir as portas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais