> >
Polícia Militar lamenta não ter evitado assassinato em Transcol

Polícia Militar lamenta não ter evitado assassinato em Transcol

De acordo com o comandante da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Walter, havia uma blitz abordando coletivos cerca de 50 metros à frente do local onde o jovem foi assassinado

Publicado em 26 de novembro de 2018 às 22:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Deivid Jercey morreu com um tiro no peito dentro de Transcol em Vila Velha. (Reprodução/Facebook)

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (26), o comandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Walter Francisco Araújo, afirmou que havia uma uma blitz acontecendo para abordagem de coletivos próximo ao local onde o jovem Deivid foi assassinado, na entrada do bairro Riviera da Barra, em Vila Velha. “Ficamos consternados com a situação. Por 50 metros nós não evitamos esse crime”, lamentou o major.

Ainda segundo o militar, a guarnição que realizava as abordagens foi comunicada do crime por pessoas que passavam pela rodovia e viram a movimentação. “As pessoas que viram o jovem baleado avisaram os policiais e eles se deslocaram até o local para fazer um primeiro atendimento”, contou.

Assim que os militares chegaram, comunicaram a situação via rádio para uma outra guarnição, que imediatamente se deslocou para a região para dar apoio aos militares. Os policiais fizeram um cerco no local e, segundo a polícia, chegaram a manter contato visual com os suspeitos. “Os criminosos conseguiram fugir porque no momento do cerco, a viatura caiu em uma valeta aberta em uma rua bem degradada da região”, disse o major.

TRIO FOI PRESO

Em menos de 24 horas após o assassinato, a polícia prendeu os três participantes do crime que vitimaram Deivid. Lucas Araújo Reis Rodrigues, de 20 anos, foi quem disparou contra o jovem. Os outros dois participantes do crime, Natan dos Santos Ferreira, de 20 anos, e Adriel da Cruz de Jesus, também foram detidos pela polícia.

Lucas Araújo Rodrigues, Andriel da Cruz de Jesus e Natan dos Santos Ferreira foram presos nesta segunda-feira . (Divulgação / Sesp)

Este vídeo pode te interessar

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, os criminosos foram identificados por meio de denúncia anônima. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais