> >
Polícia investiga abandono de jovem deficiente em Presidente Kennedy

Polícia investiga abandono de jovem deficiente em Presidente Kennedy

Casal justificou à polícia que "o jovem estava dando muito trabalho em casa"; Segundo a polícia, o caso aconteceu na localidade Boa Esperança, interior do município

Publicado em 27 de abril de 2020 às 17:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Delegacia Regional de Itapemirim
Delegacia Regional de Itapemirim. (Divulgação/Polícia Civil)

Polícia Civil de Presidente Kennedy, Litoral Sul do Estado, investiga o caso de um rapaz de 24 anos, com deficiência mental, que teria sido abandonado pelos próprios pais neste fim de semana, na zona rural do município. O casal justificou à polícia que "o jovem estava dando muito trabalho em casa".

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na localidade Boa Esperança, interior do município de Presidente Kennedy. Populares contaram aos militares que o jovem foi abandonado na região no sábado (25), pelo casal. Todos estavam em um táxi de outro município. Moradores do local viram a situação e conseguiram fazer contato com o motorista do veículo.

O pai do jovem voltou ao local no domingo e começou agredir fisicamente o filho. Os moradores conseguiram deter o homem e acionar a Polícia Militar. Para os militares, o pai confirmou que abandonou o filho, alegando que "ele estava dando muito trabalho em casa". Ele também afirmou que a decisão foi em comum acordo com a esposa e que, após deixar o filho no interior de Presidente Kennedy, fugiu em um táxi.

A esposa do homem foi encontrada em sua casa, no município de Itapemirim. O Conselho Tutelar foi acionado e o casal foi levado para a Delegacia de Itapemirim.

A Polícia Civil informou que os pais e o rapaz, de 24 anos, prestaram depoimentos e foram liberados pela autoridade policial de plantão, uma vez que não foi confirmado o abandono de incapaz. O caso segue sob apuração da delegacia de Presidente Kennedy, que iniciou diligências para verificação dos fatos.

Este vídeo pode te interessar

O Conselho Tutelar de Itapemirim informou que foi acionado para ir à delegacia, porém, foi verificado que se tratava de um jovem de 24 anos. Logo, foram dispensados pelo delegado de plantão. O conselho explicou ainda que atua junto a denuncias de casos envolvendo jovens até 18 anos e, excepcionalmente, até os 21 anos, em outras situações. Depois da dispensa, não foram mais informados do caso. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais