> >
Pai é preso por abusar da filha em Vitória

Pai é preso por abusar da filha em Vitória

Vítima, hoje com 18 anos, foi abusada por um longo período, dos 5 aos 16 anos de idade

Publicado em 4 de julho de 2018 às 10:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fachada da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). (Marcos Fernandez | Arquivo)

Um homem de 61 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (4), em Vitória, por abusar da filha desde os 5 anos de idade. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Lorenzo Pazolini, a jovem, de 18 anos, vinha sendo abusada por um longo período.

"Passou por uma série de torturas psicológicas, intenso sofrimento físico e mental. Além disso, violações sexuais. Ou seja, essa jovem foi estuprada. Nós temos laudo que confirma esses fatos. Por isso, foi decretada a prisão desse cidadão", disse o delegado em um vídeo, publicado em sua página no Facebook.

Ao Gazeta Online, Pazolini contou que a própria jovem foi quem fez a denúncia contra o aposentado. "Ela foi abusada dos 5 até os 16 anos. Ela saiu de casa, foi morar na casa de uma amiga e agora resolveu contar. E ele passou a ameaçá-la, a persegui-la, a tentar intimidá-la, coagi-la, por isso foi decretada a prisão preventiva dele. Já havia uma medida protetiva, mas ele ainda ficou procurando, intimidando, indo aos lugares onde ela estava". 

Ainda de acordo com o delegado, a mãe da jovem é falecida. 

OUTRO CASO

Auxiliar de serviços gerais é preso por abusar de três crianças da sua família. (Elis Carvalho)

Nesta terça-feira (3), um auxiliar de serviços gerais de 23 anos foi preso acusado de estuprar três crianças sendo duas irmãs dele, de 11 e seis anos de idade, e uma sobrinha de apenas 4 anos, em Vitória.

A menina de 11 anos foi vítima em dois momentos da sua infância. A primeira quando ela tinha seis anos de idade, em 2013. Na ocasião, o irmão chegou a ser preso. Mas foi solto no final de 2017 e voltou a praticar o abusos contra a criança e fazendo mais duas vítimas. 

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Lorenzo Pazolini, o autor dos crimes confessou na época que foi preso, em 2013. Ele foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão, mas por bom comportamento e outras brechas saiu antes do presídio. Então ele voltou a morar com a mãe e vivendo na mesma residência que a vítima, a menina de 11 anos. 

A mãe do auxiliar de serviços gerais e da criança abusada, uma faxineira de 44 anos, disse ao delegado que colocou o filho na mesma casa da sua outra filha por não ter opção. E que por ter que sair de casa para trabalhar todos os dias ela precisou contar com a ajuda do filho, condenado por estupro, para tomar conta das crianças mais novas. 

Em janeiro, porém, as crianças começaram a ser abusadas pelo auxiliar de serviços gerais. Além da menina de onze anos, ele abusou da outra irmã, de seis, e da sobrinha, de quatro.  O delegado conta que o homem tem ainda outros dois irmãos, uma adolescente de 14 anos e um menino de nove. No entanto eles alegam não ter sofrido abusos. A irmã, no entanto, afirma ter flagrado ele abusando das irmãs e da sobrinha. Ela disse ter contato para a mãe, mas a faxineira não teria tomado providências sobre o caso. 

Os crimes só chegaram ao conhecimento da polícia porque a vítima de seis anos contou na escola sobre os abusos sofridos por parte do irmão. A escola entrou em contato com a família e somente depois do que foi relatado é que a família entrou em contato com a polícia, em 18 de abril de 2018. 

O acusado estava fazendo tratamento em uma clínica de reabilitação. Ele disse que era usuário de maconha e cocaína, mas tinha acesso livre e voltava para a casa de vez em quando, quando aproveitava para fazer os abusos.

Segundo Pazolini, a família do auxiliar de serviços gerais tem histórico de abusos. O padrasto do acusado também cometia abusos em uma irmã dele. Na casa, atualmente, vivem a irmã de seis, a irmã de 11, o menino de nove, a irmã de 14 anos, além do acusado e da mãe, a faxineira de 44 anos. As crianças são filhas de pais diferentes, que não participam da criação dos filhos. 

O delegado acrescenta que a mãe também vai ser investigada pelo crime de omissão. O acusada alega arrependimento e concorda que deve ser preso. As crianças passaram pelo atendimento com psicólogos e o criminoso assume todos os abusos. Ele teve a prisão preventiva pedida e vai responder por estupro de três vulneráveis. 

Este vídeo pode te interessar

Pai é preso por abusar da filha em Vitória

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais