> >
Homem tenta atropelar guarda, dá início à perseguição e é preso na Serra

Homem tenta atropelar guarda, dá início à perseguição e é preso na Serra

Ele estava com um carro roubado e foi detido por tentativa de homicídio; uma mulher que também estava no veículo acabou ferida na noite dessa quarta-feira (26)

Publicado em 27 de agosto de 2020 às 15:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Após perseguição, homem acabou detido no bairro São Diogo II, na Serra
Após perseguição, homem acabou detido no bairro São Diogo II, na Serra. (Reprodução | TV Gazeta)

Para não ser abordado pela Guarda Municipal da Serra, um homem em um carro - roubado - tentou atropelar um dos agentes e empreendeu fuga, durante a noite dessa quarta-feira (26). Os agentes da Guarda efetuaram disparos contra o veículo na tentativa de evitar o atropelamento. Durante a perseguição, o motorista se desfez de uma arma de fogo e uma mulher, que também estava no veículo, acabou ferida por um tiro.

Tudo começou no bairro Novo Horizonte, quando a Guarda Municipal tentou abordar o veículo, após um morador fazer uma denúncia. Quando os agentes chegaram perto, o motorista arrancou com o carro. A perseguição terminou na Rua Eça de Queiroz, no bairro São Diogo II, por volta das 20h40.

A câmera de segurança de uma das casas registrou o desfecho desse caso. Na imagem é possível ver o homem de 23 anos saindo do carro preto, se rendendo e deitando no chão. Ao mesmo tempo em que a mulher, atingida por uma bala no ombro, sai pela porta de trás do veículo.

Aspas de citação

Durante o acompanhamento, foi constatado que ele dispensou algo pela janela. Após fazer o socorro da vítima, os agentes constataram que o indivíduo descartou uma arma de fogo: uma garrucha calibre 22. Ou seja, ele estava armado

Lucas Monteiro Medeiros
Chefe da Divisão de Proteção Comunitária da Serra
Aspas de citação

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado contra agentes de segurança pública no exercício da função e depois levado para o Centro de Triagem de Viana.

Carro utilizado pelo homem de 23 anos tinha restrição de furto e roubo
Carro utilizado pelo homem de 23 anos tinha restrição de furto e roubo. (Reprodução | TV Gazeta)

Além de fugir, tentar atropelar um agente e de estar armado, o detido também dirigia um carro que apresentava restrição de furto e roubo, que acabou apreendido. As armas da Guarda Municipal e a jogada na rua pelo homem foram encaminhadas para o Departamento de Balística da Polícia Civil.

Atingida de raspão no ombro, a mulher foi socorrida para o Hospital Estadual Doutor Jayme Santos Neves. Depois, ela chegou a ser transferida para o Hospital de Urgência e Emergência de Vitória, mas já teve alta. O caso dela está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais