Repórter / jbarbosa@redegazeta.com.br
Publicado em 27 de julho de 2025 às 17:20
Um homem de 34 anos morreu baleado pela Polícia Militar (PMES) durante um patrulhamento da corporação no Morro do Macaco, no bairro Tabuazeiro, em Vitória. A morte, segundo a polícia, foi registrada no sábado (26) e, com o suspeito, foi encontrada uma pistola calibre .40, dois carregadores com um total de 16 munições e um rádio comunicador.
De acordo com a polícia, o indivíduo recebeu ordem de abordagem, mas não teria obedecido e teria tentado sacar uma arma de fogo. “Diante da iminente ameaça, um dos militares efetuou disparos. O homem foi socorrido em encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, onde permaneceu sob escolta”, afirma a PM, em nota.
A corporação não esclareceu o número de disparos e o momento da morte do suspeito, porém, segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Vitória, onde o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por resistência a ação policial.
“No entanto, posteriormente, o autuado evoluiu para óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e, em seguida, liberado aos familiares. O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), responsável por apurar ocorrências de morte decorrente de intervenção legal de agente do Estado”, divulga a PC, em nota.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta