> >
Homem é preso após agredir passageiro dentro de Transcol em Vitória

Homem é preso após agredir passageiro dentro de Transcol em Vitória

O criminoso anunciou o assalto quando o coletivo passava pela Avenida Vitória, na Capital. Ele foi preso pela Polícia Militar

Publicado em 26 de novembro de 2019 às 11:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Passageiro levou pancadas na cabeça. (Reprodução/TV Gazeta)
Homem é preso após agredir passageiro dentro de Transcol em Vitória

Um passageiro de ônibus foi agredido com golpes na cabeça após reagir a um assalto a um ônibus do Sistema Transcol na noite desta segunda-feira (25), em Vitória. Ele foi socorrido pelo próprio motorista para um hospital da Capital. O suspeito acabou preso pouco tempo depois. O assalto aconteceu no ônibus que faz a linha 591 (Serra - Terminal de Campo Grande).

Testemunhas contaram que o suspeito embarcou na Serra. Quando o coletivo passava pela Avenida Vitória, na Capital, o criminoso anunciou o assalto. Ele rendeu uma passageira e exigiu os pertences dela. Foi quando o passageiro que acabou ferido pelo assaltante, um rapaz de 24 anos, reagiu ao assalto em defesa da vítima.

Aspas de citação

Eu saí da Serra sentido Campo Grande, de repente houve um tumulto, e era o rapaz em uma tentativa de assalto. O passageiro, no caso, a defendeu e foi agredido

Motorista do Transcol
Vítima
Aspas de citação

O condutor contou ainda que quando percebeu o que estava acontecendo, abriu as portas do ônibus e depois socorreu o passageiro ferido para o hospital. "Eu abri as portas liberando os passageiros, para que não se machucassem lá dentro, e ele saiu correndo. Ninguém foi atrás", disse.

Assalto aconteceu no ônibus que faz a linha 591. (Reprodução/TV Gazeta)

A Polícia Militar foi acionada e iniciou uma busca pelo suspeito, que foi preso pouco tempo depois. "O pessoal já estava alvoroçado, ligaram para a polícia e uma viatura já foi direto pro hospital, onde eu tinha levado ele e outra já estava em perseguição ao suspeito", contou. O suspeito acabou detido pelos homens da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar. 

De acordo com a polícia, o suspeito usou uma arma falsa para assaltar os passageiros. "O simulacro era um cabo de lata de tinta, material pesado. Ele desferiu três golpes na cabeça do rapaz e feriu bastante. Depois ele ainda levou a mochila do rapaz e um celular", relatou o motorista. O suspeito foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Vitória.

Com informações do G1 ES e TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais