> >
Donos de bares são presos por furto de energia em Fundão

Donos de bares são presos por furto de energia em Fundão

O furto de energia é crime previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro

Publicado em 10 de agosto de 2018 às 19:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Descoberto furto de energia elétrica em dois bares na orla de Praia Grande, Fundão. (EDP Escelsa/Divulgação)

Duas pessoas foram presas em uma operação de combate ao furto de energia elétrica deflagrada na orla de Praia Grande, Fundão, na região Metropolitana de Vitória. Durante a ação, a Polícia Civil descobriu dois estabelecimentos onde havia furto de energia. A operação aconteceu na manhã de sexta-feira (10).

A ação contou com apoio da EDP Escelsa, empresa que atua no fornecimento de energia elétrica no município. A companhia disse que além de inspeções de campo, equipes trabalharam com o cruzamento de dados de consumo e inteligência analítica para identificar as fraudes.

Além do processo criminal, as responsáveis pelos estabelecimentos arcarão, conforme a regra da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com a cobrança de toda energia não paga durante o período da irregularidade e o custo administrativo.

Este vídeo pode te interessar

O furto de energia é crime previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que dispõe: "subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa". As proprietárias dos estabelecimentos, que estavam nos locais na chegada dos policiais, foram conduzidas para a Delegacia de Segurança Patrimonial, em Vitória, para as medidas cabíveis.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais