> >
Dois são presos em megaoperação no Complexo da Penha

Dois são presos em megaoperação no Complexo da Penha

Um deles, Lucas Breno Moreira Martins, 19 anos, tinha mandado de prisão em aberto e foi preso após ser abordado por policiais militares na rua

Publicado em 2 de outubro de 2019 às 11:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Polícia caça traficantes em megaoperação no Complexo da Penha. (Caique Verli)

Pelo menos duas pessoas foram presas na megaoperação realizada pelas polícias Civil e Militar no Complexo da Penha, em Vitória, em busca de traficantes e homicidas.

Um deles, Lucas Breno Moreira Martins, 19 anos, tinha mandado de prisão em aberto e foi preso após ser abordado por policiais militares na rua.

O outro, Natan Linos Pereira Barros, 18 anos, foi preso em flagrante.

Ao passarem por uma escadaria, policiais militares viram dois homens com armas e drogas nas mãos. Os suspeitos fugiram, mas um deles, o Natan, acabou sendo reconhecido pelos agentes dentro de uma residência que era alvo de um mandado de busca e apreensão.

Nessa residência foram encontrados 180 pinos de cocaina, 91 pedras de crack, 37 buchas de maconha, 21 bolas de haxixe, cinco buchas de skank, material para embalar a droga, uma máquina de contagem de dinheiro e anotações do tráfico.

A AÇÃO

As Polícias Civil e Militar realizam uma megaoperação no Complexo da Penha, em Vitória, e na Serra, na manhã desta quarta-feira (02), para prender traficantes e criminosos com envolvimento em homicídios no Espírito Santo.

A operação Leviatã II visa o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão referentes às investigações de ataques que ocorreram a mando dos líderes do Primeiro Comando de Vitória (PCV), que controla o tráfico de drogas nos bairros da Penha, Bonfim, São Benedito, Consolação, Itararé e Gurigica.

De acordo com a polícia, o PCV é liderado por Carlos Alberto Furtado da Silva, o Beto, que está preso na Penitenciária de Segurança Máxima II, em Viana. Detido desde 2013, Beto lidera a organização criminosa que domina o Complexo da Penha.

As investigações apontam que, do lado de fora, a facção está sob o comando de Fernando Moraes Pereira, o Marujo, de 26 anos. Assim como Marujo, os comparsas Geovani Andrade Bento, o Vaninho, 24, Jaderson Barbosa Alves, o Mala Velha, 29, e Carlos André Mendonça de Jesus, André Capeta, 20, tem mandado de prisão expedidos pela Justiça.

Marujo e Vaninho são apontados como responsáveis pelo ataque a uma empresa que fornece alimentos para os presídios, em Cariacica, em fevereiro; a um coletivo, incendiado em Nova Almeida, na Serra; e ao veículo incendiado da reportagem de uma rede de televisão, no dia da operação Leviatã I; além do incêndio a residências no morro da Piedade, em junho.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais