> >
Delegado-geral da PC pede desculpas por demora na liberação de corpos no ES

Delegado-geral da PC pede desculpas por demora na liberação de corpos no ES

José Darcy Arruda informou que 10 novos veículos usados para liberação de corpos foram adquiridos. Também haverá contratação emergencial de médicos e técnicos de enfermagem para atuação na Polícia Civil

Publicado em 19 de fevereiro de 2020 às 09:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Familiares precisam ajudar na liberação de corpos no SML de Colatina. (TV Gazeta Noroeste/ Reprodução )
Delegado-geral da PC pede desculpas por demora na liberação de corpos no ES

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, pediu desculpas à população após episódios de demora no atendimento, recolhimento e liberação de corpos no Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, Noroeste do Espírito Santo. Ele afirmou também que está atento aos problemas estruturais em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, e em Vitória.

Na última segunda-feira (17), o SML de Colatina ficou sem água e não tinha alguns funcionários, o que atrasou a liberação dos corpos. Parentes e amigos de alguns mortos precisaram colaborar com os trabalhos de liberação dos cadáveres para agilizar o processo.

Gessé Barcelos vestiu um uniforme do SML e resolveu ajudar na liberação dos corpos. (Heriklis Douglas )

Em entrevista ao Bom dia ES, da TV Gazeta, na manhã desta quarta-feira (19), Arruda ressaltou que a Polícia Civil está sensível aos problemas dos SMLs do Sul e do Norte do Estado. De acordo com ele, os problemas atuais foram provocados porque não houve investimento nem concurso público estadual entre 2015 a 2019.

SOLUÇÕES

Para amenizar a crise, ele anunciou que, nesta semana, 10 novos rabecões adquiridos pelo governo do Estado devem ser entregues. A Polícia Civil fará concurso público com 173 vagas, dentre as quais, 15 para médico-legista, 50 para perito oficial criminal e 20 para auxiliar de perícia médico-legal.

Aspas de citação

Com os novos rabecões chegando, agora vamos resolver bastante esse problema e, com o concurso, certamente, isso tudo vai acabar. Infelizmente, a gente pede desculpa à sociedade, à população, mas esse governo vai resolver.

José Darcy Arruda
Delegado-geral da Polícia Civil
Aspas de citação

De forma emergencial, a Polícia Civil firmou convênio com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), para contratar dois motoristas para atuarem em Colatina. Junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) serão contratados médicos e técnicos de enfermagem até a conclusão do concurso, previsto para o mês de agosto.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais