> >
Corregedoria abre inquérito para investigar PMs que agrediram idoso na Serra

Corregedoria abre inquérito para investigar PMs que agrediram idoso na Serra

A Corregedoria da Polícia Militar apura se houve excesso ou não na atitude dos policiais. Vídeo mostra que mesmo após contido, o idoso foi chutado por um dos militares

Publicado em 10 de janeiro de 2020 às 16:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sebastião precisou levar pontos no rosto por conta da agressão. (Sebastião Eli de Souza )

A Corregedoria da Polícia Militar (PM) abriu inquérito para apurar a conduta de policiais que agrediram um idoso, após serem acionados para uma ocorrência na Serra. A agressão aconteceu no dia 20 de dezembro de 2019 e foi filmada pela esposa da vítima. Veja o vídeo abaixo.

A Corregedoria apura se houve excesso ou não por parte dos policiais envolvidos na ocorrência. De acordo com a PM, "o uso proporcional da força possui amparo legal e os eventuais excessos praticados pelos agentes da Lei são puníveis, se assim forem apontados em procedimento apuratório".

Segundo a Polícia Militar, não houve registro na Corregedoria por parte da vítima, mas o inquérito para apuração do fato foi aberto pelo próprio órgão após a divulgação do vídeo.  Por nota, a corporação informou ainda que "a PM ratifica sua imparcialidade nas apurações que envolvem a atuação de seus integrantes, resguardando sempre o direito ao contraditório e ampla defesa".

ENTENDA O CASO

O idoso, identificado como Sebastião Eli de Souza, 60 anos, contou que foi agredido após acionar a polícia para uma ocorrência envolvendo um vizinho, em uma propriedade rural no Bairro das Laranjeiras. 

Segundo ele, quando os militares chegaram, ele estava com uma roçadeira e uma serra, mexendo em uma plantação. Os PMs teriam então partido para cima dele, o agredido e algemado. Ao ver a situação, a esposa de Sebastião pediu socorro e começou a filmar. No vídeo, é possível ver que mesmo no chão e já contido, o idoso é chutado por um dos militares.

Idoso é agredido por policiais após confusão na Serra. (Reprodução)

Já a polícia apresentou uma outra versão. De acordo com os militares, o idoso não teria sido a pessoa que acionou a PM. A equipe foi até o local parar intervir em um caso de ameaça com arma de fogo durante um conflito de retirada de uma cerca na propriedade rural. Ao chegar e abordar Sebastião, os militares viram que ele possuía um objeto na cintura, semelhante a uma arma. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais