> >
Avenida onde mãe e filha foram assaltadas tem aviso de perigo em Vila Velha

Avenida onde mãe e filha foram assaltadas tem aviso de perigo em Vila Velha

O crime aconteceu na avenida São Paulo, na Praia da Costa, onde estão afixados nos postes cartazes alertando pedestres sobre “área perigosa” e “assaltos frequentes”.

Publicado em 19 de outubro de 2020 às 11:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cartazes afixados na avenida São Paulo, na Praia da Costa, alertam pedestres sobre perigo e assaltos
Cartazes afixados na avenida São Paulo, na Praia da Costa, alertam pedestres sobre perigo e assaltos. (Reportagem)

O local onde mãe e filha foram assaltadas em plena luz do dia em Vila Velha, neste domingo (18), já é conhecido pelos moradores como uma região perigosa. O crime aconteceu na avenida São Paulo, na Praia da Costa, onde estão afixados nos postes cartazes alertando pedestres sobre “área perigosa” e “assaltos frequentes”.

Logo após a publicação da matéria que relatou o drama vivido por mãe e filha que foram assaltadas na região no último domingo (18), a reportagem de A Gazeta flagrou cartazes colados em postes na região com um aviso para quem passa pelo local. No papel é possível ver uma imagem que caracteriza um assaltante com os dizeres “Cuidado. Área perigosa! Frequentes assaltos”.

Polícia Militar foi procurada pela reportagem para falar sobre os cartazes afixados no local com o relato de insegurança na região, e sobre as ações tomadas para evitar assaltos. Por nota, a corporação informou que está presente na região com patrulhamento preventivo dia e noite, e que em setembro foram feitas cerca de 220 operações preventivas no bairro. Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar informa que está presente na região dia e noite com o patrulhamento preventivo, através de rondas, tanto que em setembro foram feitas foram feitas cerca de 220 operações preventivas no bairro. A região conta, ainda, com diversas ações que ocorrem também na madrugada, como cercos táticos e abordagens a suspeitos. No entanto, a PM ressalta que devido a impossibilidade de cobrir todo o local ao mesmo tempo, conta sempre com a colaboração da população, para que uma viatura seja acionada imediatamente sempre que houver suspeita ou ocorrências de crime em andamento. Vale reforçar que quando não há suspeito detido em flagrante, é necessário que a vítima registre a ocorrência em uma delegacia para que haja investigação e os criminosos sejam identificados e punidos.

Cartazes afixados na avenida São Paulo, na Praia da Costa, alertam pedestres sobre perigo e assaltos
Cartazes afixados na avenida São Paulo, na Praia da Costa, alertam pedestres sobre perigo e assaltos. (Reportagem)

O CASO

Um homem rendeu mãe e filha e roubou o carro em que elas estavam em Vila Velha. O caso aconteceu na manhã deste domingo (18), no bairro Praia da Costa, e as vítimas ficaram sob a mira de uma arma. Câmeras de videomonitoramento registraram o crime. O bandido, que aparece com uma blusa listrada nas imagens, aborda mãe e filha assim que elas saem do prédio de uma amiga e entram no carro. Veja o vídeo:

Depois que saíram do carro, mãe e filha passaram por outro momento de tensão. Elas tentaram voltar para o prédio da amiga, mas quando olharam para trás, viram o bandido de dentro do carro com a arma apontada em direção às duas. "Ele sabia que do prédio seria mais fácil chamar a polícia. Ele ia atirar, não tinha nada a perder".

A assistente social e a filha registraram boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Vila Velha. A Guarda Municipal usou o rastreador do celular da filha e encontrou o aparelho com um motoboy no bairro Ilha das Flores. O carro da vítima foi encontrado na noite deste domingo.

Com informações da TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais