> >
Arma de investigador assassinado é encontrada em Cariacica

Arma de investigador assassinado é encontrada em Cariacica

Além da pistola de Alessandro Gomes Ferrari, a arma calibre 32 utilizada pelos bandidos e as roupas que usavam também foram encontradas pela Polícia Civil, no bairro Piranema

Publicado em 1 de novembro de 2018 às 13:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Arma usada no crime e pistola de investigador são encontradas em Cariacica pela Polícia Civil. (Divulgação)

A pistola do investigador Alessandro Gomes Ferrari, morto com três tiros durante um assalto, em Cariacica, no último domingo (28), foi encontrada no bairro Piranema, no mesmo município do crime. A arma havia sido levada pelos criminosos e foi recuperada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (1º).

A Polícia Civil informa que, depois de um trabalho de investigação nos bairros Piranema e Mucuri, em Cariacica, além da arma do investigador, encontrada em uma sacola, uma pistola calibre 32 que teria sido utilizada no crime e as roupas que os assaltantes usavam no dia também foi encontradas.

O CASO

Alessandro Gomes Ferrari policial civil morto após tentativa de latrocínio em Cariacica. (DIVULGAÇÃO)

Um investigador da Polícia Civil identificado como Alessandro Gomes Ferrari, 46 anos, foi assassinado na noite deste domingo (28). O crime ocorreu no bairro Morada de Santa Fé, em Cariacica, quando o policial estava indo buscar a amiga de uma das filhas para a festa da menina que fez aniversário neste domingo.

De acordo com o coronel Nylton Rodrigues, secretário Estadual de Segurança Pública, por volta das 19 horas, Alessandro e a esposa estavam voltando de carro da igreja antes de buscar a menina.

Já segundo o presidente da Associação dos Investigadores de Polícia Civil do Estado, Júnior Fialho, Alessandro tinha um bolo de aniversário no carro, e junto com ele estava a esposa. "Ao parar o veículo para encontrar uma amiga da filha, a vítima foi abordada por três criminosos. Ele não ofereceu resistência e começou a andar de costas. O policial tropeçou em um buraco e caiu deitado", contou.

Ainda segundo Fialho, devido ao movimento brusco, os criminosos acharam que Alessandro reagiria ao assalto: "Efetuaram disparos contra ele e fugiram. Eles não levaram nada da família", disse.

PRISÕES

Juan Luiz Inoch e Márcio Vinicius de Jesus Ribeiro e Julismar Corrêa da Silva foram presos. (Divulgação)

Márcio Vinicius de Jesus Ribeiro, de 18 anos, apontado como um dos autores dos disparos, e Juan Luiz Inoch de Oliveira, de 25 anos, conhecido como "Orelha", foram presos nesta segunda-feira (29). Julismar Corrêa da Silva, de 24 anos, também suspeito de atirar no investigador e ficar com a arma do policial civil, ainda estava foragido.

Após uma força tarefa da polícia para encontrar os possíveis autores do crime, que terminou com a morte do policial civil, de 46 anos, na noite do último domingo (28), em Morada de Santa Fé, Cariacica, uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (30) foi realizada com o secretário de Segurança Nylton Rodrigues, o delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré, e delegados José Lopes, José Darcy Arruda e Eduardo Passamani.

O terceiro e último suspeito acusado de matar o policial civil Alessandro Gomes Ferrari foi detido na tarde desta quarta-feira (31). Julismar Corrêa da Silva, de 24 anos, foi preso no bairro Portal de Jacaraípe, na Serra.

De acordo com o titular do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Eduardo Passamani, o acusado teria fugido para Viana e percebeu que a polícia realizava buscas pela região. Foi então, que ele alugou um quarto na Serra, onde permaneceu até esta quarta-feira (31). Com o suspeito, não foi encontrado a arma usada para assassinar o policial e nem a que foi roubada da vítima.

A polícia ainda disse que após a divulgação da imagem dos três acusados de matar Alessandro, outras vítimas entraram em contato com a polícia e afirmaram que foram assaltadas pelo trio.

Este vídeo pode te interessar

O suspeito será ouvido pela polícia e dever se encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais