> >
Aos 14 anos, menina assalta e diz que dinheiro é pra cuidar da filha

Aos 14 anos, menina assalta e diz que dinheiro é pra cuidar da filha

Adolescente fingiu que estava armada e roubou R$ 400,00. Após ser apreendida, a menor disse que precisava de dinheiro para comprar fraldas e roupas para a filha de seis meses

Publicado em 3 de dezembro de 2018 às 19:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Adolescente de 14 anos foi apreendida após assaltar uma farmácia em Cariacica. (Victor Muniz)

Uma adolescente de 14 anos foi apreendida logo após assaltar uma farmácia, por volta das 20h deste domingo (02), no bairro Itacibá, em Cariacica

A menor fingiu estar armada, gritou com a operadora de caixa e levou pouco mais de R$ 400 em dinheiro, antes de ser pega pela Polícia Militar. Em depoimento, registrado na 4ª Delegacia Regional, a vítima contou que o local estava vazio, quando a adolescente chegou e ficou parada na porta do estabelecimento.

A jovem estava usando um moletom vermelho e a funcionária afirmou não ter desconfiado de nada, pois acreditava que a menor estava somente se abrigando por causa da chuva. Poucos minutos depois, a suspeita entrou na farmácia, colocou a mão por debaixo da blusa e anunciou o roubo, aos gritos, exigindo o dinheiro do caixa.

A operadora de caixa obedeceu às ordens da menor e entregou a quantia nas mãos dela, que fugiu a pé. A PM foi acionada e acabou recebendo a informação do motoboy do comércio que a assaltante estaria em um ponto de ônibus da região.

A guarnição fez rondas e conseguiu encontrar a adolescente. Ao ser abordada, ela confessou o assalto e devolveu a quantia em dinheiro que havia levado. Os militares encaminharam a menor para a Delegacia Regional de Cariacica, onde ela foi reconhecida pela vítima. Em conversa com a reportagem, a menor garantiu que foi a primeira vez que cometeu um crime na vida.

“Eu nunca fui presa e nem fiz isso antes. Eu estava precisando de dinheiro, pois tenho uma filha de 6 meses e queria comprar fraldas e roupas”, relatou a adolescente. A menor foi autuada pelo crime de roubo e será encaminhada à Unidade de Internação Inicial (Unai), onde ficará à disposição do Ministério Público.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais