> >
Adolescentes são investigados por planejar massacre em escolas do ES

Adolescentes são investigados por planejar massacre em escolas do ES

Um estudante de 14 anos é investigado pela Polícia Civil após planejar um ataque à escola estadual na Serra. Um adolescente de 17 anos, que ameaçou promover um ataque em uma escola particular de Cariacica também é investigado

Publicado em 4 de abril de 2019 às 15:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Um os adolescentes investigados fez ameaças de ataque a um colégio de Cariacica. (Caique Verli)

A polícia investiga um estudante de 14 anos que planejava praticar um massacre na escola estadual Belmiro Teixeira Pimenta, no bairro Eurico Salles, na Serra. Um adolescente de 17 anos, que ameaçou promover um ataque em uma escola particular de Cariacica, no dia 1º de abril, também é investigado.

Investigadores da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do rapaz na manhã desta quinta-feira (4).

De acordo com o titular da DRCC, delegado Brenno Andrade, o menor teria se inspirado no ataque ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, São Paulo, no dia 13 de março.

Adolescentes são investigados por planejar massacre em escolas do ES

Antes do massacre, o adolescente realizava buscas sobre crimes na internet. "O adolescente confessou que planejava atacar a escola onde estuda, mas disse que depois desistiu da ideia. Na casa dele apreendemos um videogame, um notebook e um smartphone. Ele pesquisava sobre homicídios e outros crimes bizarros", explicou.

Este vídeo pode te interessar

De acordo com o delegado, os dois adolescentes vão responder o crime previsto no artigo 41 da Lei de Contravenções Penais, que é provocar pânico ou tumulto. Se houver alguma denúncia, também poderão responder pelo crime de ameaça. As investigações ainda estão em curso.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais