Divirta-se
Dom, 23 de Janeiro de 2022
Orlando Drummond
Orlando Drummond
1919
2021

Orlando Drummond, o eterno Seu Peru, morre aos 101 anos

Ator, que também era conhecido pela carreira de dublador, morreu em casa

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 27/07/2021 às 19h16

O entretenimento perde Orlando Drummond. O ator, humorista e dublador, que ficou famoso pelo personagem "Seu Peru", da "Escolinha do Professor Raimundo", morreu nesta terça-feira (27), em sua casa, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. A informação é do colunista Ancelmo Gois, de "O Globo".

Em entrevista à Quem, o filho do ator revelou que, desde sábado (24), Orlando "não reconhecia mais ninguém, não interagia e parou de comer. Estava só no soro". "A família está reunida", disse à publicação.

Orlando chegou a ser internado em abril para tratar uma infecção urinária e teve alta após dois meses, em junho. Drummond foi um dos primeiros vacinados contra a Covid no Palácio da Cidade em janeiro deste ano. A segunda dose foi recebida em casa no mês seguinte.

Orlando deixa dois filhos, cinco netos, três bisnetos e o nome no hall do humor, das animações e dos recordes. O ator, que tinha 101 anos, era registrado no Guinness Book por dublar o personagem Scooby Doo por mais de 35 anos.

Encontro: Seu Peru ( Orlando Drumond ), Seu Peru ( Marcos Caruso ) e elenco da Escolinha do Professor Raimundo
Encontro: Seu Peru ( Orlando Drumond ), Seu Peru ( Marcos Caruso ) e elenco da Escolinha do Professor Raimundo. Crédito: Globo/Estevam Avellar

A GRANDE VOZ

O dublador deixou sua marca em muitos outros personagens além do cão da Mistério S/A. Ele emprestou sua voz para dublagens de Alf ETeimoso, Gargamel (o vilão dos Smurfs), Scooby-Doo, Popeye e Vingador (o vilão da Caverna do Dragão). Ele também era a voz do Gato Guerreiro (fiel escudeiro de He-Man) e do Corujão (do Ursinho Pooh).

Orlando nasceu em 18 de outubro de 1919, no Rio de Janeiro. Ele começou a carreira como contrarregra, em 1942. Essa proximidade o fez virar ator e dublador.

A notoriedade chegou mesmo com seu personagem mais marcante: o Seu Peru. Criado em 1952 quando a "Escolinha" ainda era um embrião no rádio, o papel havia sido entregue a outro ator antes de chegar às mãos de Drummond.

"Na época, houve o convite para outro ator interpretar o Seu Peru. Este ator ficou na dúvida e o Chico Anysio falou: 'chama o Drummond que ele resolve'. Seu Peru foi um presente que o Chico me deu. Só me trouxe alegria e reconhecimento", disse durante a gravação do especial para o humorístico em 2019.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cultura Famosos Obituário

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.