> >
Vereador de São Gabriel da Palha desiste de renunciar do seu mandato

Vereador de São Gabriel da Palha desiste de renunciar do seu mandato

Júnior Pinaffo (PRP) alegou que conversou com eleitores e familiares e decidiu rever a sua decisão de deixar o mandato para honrar os votos que recebeu

Publicado em 17 de fevereiro de 2020 às 20:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vereador Pinaffo discursa durante a sessão na Câmara de Vereadores. (Câmara Municipal de São Gabriel da Palha )

O vereador de São Gabriel da Palha Júnior Pinaffo (PRP) voltou atrás e desistiu de renunciar o seu cargo na Câmara do município, que fica no Noroeste do Estado. No início do mês ele protocolou um pedido de renúncia ao seu mandato - na ocasião ele alegou motivos pessoais e problemas de saúde para deixar o cargo. Agora o vereador decidiu continuar no cargo - atendendo a pedidos dos eleitores e dos aliados políticos, segundo informou. 

Como o pedido de renúncia ainda não tinha sido lido no plenário da Casa, Pinaffo vai poder seguir normalmente suas atividades.

“Depois que o meu desejo de deixar o cargo foi divulgado, recebi o pedido de muitos eleitores para rever a minha decisão, eu pensei muito e conversei com a minha família e resolvi terminar o meu mandato e honrar os votos que recebi. Não poderia deixar essa marca negativa na minha trajetória”, explicou o vereador.

Ele disse ainda que já começou um tratamento de saúde e que foi liberado pelo médico para permanecer na Câmara, desde que tome alguns cuidados.

Apesar de  permanecer no mandato, o vereador reafirmou que não será candidato à reeleição no pleito desse ano, e que, pelo menos por enquanto, não tem data para voltar à vida pública.

O presidente da Câmara Municipal de São Gabriel da Palha, Braz Monfredini (PRP), confirmou que recebeu a retratação do pedido de renúncia de Pinaffo. Ele contou que o Legislativo está em recesso e o pedido seria lido apenas na primeira Sessão Ordinária do ano de 2020, nesta terça-feira (18).

“De acordo com o Regimento Interno da Câmara, o vereador pode desistir da renúncia até a leitura do requerimento em plenário, que não aconteceu nesse caso. Dessa maneira, o vereador permanece normalmente com suas atividades legislativas”, explicou.

Este vídeo pode te interessar

Júnior Pinaffo se candidatou pela primeira vez à Câmara municipal em 2016, sendo o candidato mais votado de São Gabriel da Palha com 694 votos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais