> >
Tartaruga marinha é encontrada morta em praia de Guriri, Norte do ES

Tartaruga marinha é encontrada morta em praia de Guriri, Norte do ES

Boatos passaram a circular nas redes sociais, apontando que o animal teria sido vítima das manchas de óleo que atingiram Abrolhos, na Bahia. No entanto, o secretário de Meio Ambiente de São Mateus explicou que apenas uma necrópsia pode determinar qual foi a causa da morte da tartaruga

Publicado em 4 de novembro de 2019 às 17:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Tartaruga marinha foi encontrada morta em praia de Guriri. (Divulgação/Prefeitura de São Mateus)

Uma tartaruga marinha foi encontrada morta nas areias da praia de Guriri, em São Mateus, Região Norte do Estado, na manhã desta segunda-feira (04). Depois, boatos começaram a circular nas redes sociais indicando que o animal foi vítima das manchas de óleo que atingiram Abrolhos, no Nordeste do país. No entanto, o secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Louzada, disse que apenas uma necrópsia pode apontar o que causou a morte da tartaruga.

De acordo com Louzada, Guriri é a região do Estado mais propícia ao aparecimento de animais marinhos mortos. 

“Aqui termina uma corrente marítima que vem do norte e se inicia outra que vai para o sul. Então, esse animal pode ter morrido em alto-mar devido a inúmeras razões e acabou vindo parar aqui devido a uma corrente marinha. Só uma necrópsia poderá dizer a causa mortis desse animal”, explicou.

Sobre a possível chegada das manchas de óleo ao Espírito Santo, já que a substância está cada vez mais próxima e já atingiu o litoral de Nova Viçosa, no sul da Bahia, o secretário afirmou que as equipes da prefeitura receberam treinamentos e continuam de estão de prontidão.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais