> >
Sufoco no mar: barco é arrastado pela ventania e encalha em Guriri

Sufoco no mar: barco é arrastado pela ventania e encalha em Guriri

Pescadores estavam em alto-mar havia três dias quando o barco foi empurrado para a praia pela ventania e acabou destruído. Ninguém se feriu.

Publicado em 26 de novembro de 2018 às 16:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Barco ficou destruído na praia de Guriri. (Internauta)

Uma embarcação com três pescadores de Vitória passou por um sufoco na noite deste sábado (24), na Praia de Gururi, em São Mateus, região Norte do Estado. O barco onde eles pescavam em alto-mar foi arrastado para a praia pela forte ventania, encalhou e ficou destruído. Ninguém se feriu, mas os prejuízos foram grandes.

O dono da embarcação, Daniel da Silva Venâncio, contou para a TV Gazeta Norte que ele é de Conceição da Barra e estava com os pescadores de Vitória em alto-mar há três dias quando no sábado, às 22 horas, tudo aconteceu.

Segundo ele, o mestre se descuidou por alguns minutos para fazer um serviço no convés e deixou o leme solto. O forte vento empurrou a embarcação para a praia. O barco já estava na arrebentação das ondas quando o mestre tentou acelerar, mas uma rede de pesca se enrolou na hélice e jogou a embarcação na praia. O barco ficou destruído.

Ainda de acordo com Daniel, eles tinham pescado 800 quilos de camarão, que foram perdidos com o acidente. Da embarcação sobraram apenas o motor, o guincho e o rastreamento. O prejuízo total, contando a destruição do barco e a perda dos camarões, foi avaliado em R$ 160 mil. Ninguém se feriu.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais