> >
Procon apreende quase 300 kg de alimentos irregulares em supermercados

Procon apreende quase 300 kg de alimentos irregulares em supermercados

Dentre as irregularidades encontradas estavam produtos com prazo de validade vencido, lacres violados, presença de fungos/mofo, latas amassadas e ausência de quaisquer informações da data de vencimento, fabricação, origem e lote

Publicado em 15 de novembro de 2018 às 18:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Parte da carga de alimentos que foi apreendida durante a operação. (Divulgação/Procon )

Durante uma operação de fiscalização realizada em supermercados de Colatina, região Noroeste do Estado, o Procon municipal apreendeu cerca de 300 kg de alimentos impróprios para o consumo, dentre iogurtes, carnes em geral, biscoitos e suco de frutas.

Os fiscais do Procon percorreram quatro estabelecimentos no município, na operação que começou na segunda-feira (12) e foi até a quarta-feira (14).

Dentre as irregularidades encontradas estavam produtos com prazo de validade vencido, lacres violados, presença de fungos/mofo, latas amassadas e ausência de quaisquer informações da data de vencimento, fabricação, origem e lote.

O diretor do Procon Municipal Benício Tavares, reforça que as ações de fiscalização têm caráter permanente para proteger o consumidor das irregularidades praticadas por estabelecimentos.

"É a primeira vez que o Procon de Colatina realiza ação desta dimensão e natureza, conforme verifica-se nos dados administrativos do próprio órgão e pretendemos realizar de forma permanente. A última ação semelhante com esta, foi a de carne clandestina realizada em todo nosso Estado, no ano de 2010. Os fiscais do Procon aproveitaram a oportunidade, para também conscientizar os gerentes dos supermercados para adequarem seus açougues com exposição dos dados necessários para que o consumidor possa saber a procedência, data da validade e do fracionamento, com vistas a preservar o direito de informação legalmente garantido aos consumidores", disse.

Este vídeo pode te interessar

Para informações e denúncias, o Procon do município disponibiliza o número (27) 3721-1313 aos consumidores.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais