> >
Mais de seis toneladas de peixes são apreendidos na BR 101, em Linhares

Mais de seis toneladas de peixes são apreendidos na BR 101, em Linhares

Os peixes apreendidos serão doados para o Programa Mesa Brasil, em Vitória

Publicado em 14 de setembro de 2018 às 12:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Seis toneladas de peixe transportados de forma irregular foram apreendidas em Linhares. (Reprodução/TV Gazeta)

Seis toneladas de peixes foram apreendidos durante uma operação na BR 101 em Linhares, região Norte do Estado. O pescado estava em um caminhão frigorífico que foi apreendido na manhã de quinta-feira (13) durante a operação para combater o transporte de cargas irregulares na rodovia.

Ao todo, seis toneladas e meia de cação, meca e até atum, um peixe de alto valor no mercado, foram aprendidos em um caminhão que veio de Sergipe e seguia para Itaoca, no Sul do Estado.

O analista ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) Fábio Wagnitz, explicou o motivo da apreensão.

"A verificação documental mostrou que o pescado tem origem e embarcações que não possuem autorização para exercer a pesca. Uma das embarcações, inclusive, é inexistente, não há registro desse barco, o que caracteriza que o pescado não tem origem lícita. Por isso, toda a carga foi apreendida", disse.

OPERAÇÃO

A operação para combater o transporte de cargas irregulares começou na terça-feira (11) e contou com a participação de órgãos estaduais e federais, como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Outras irregularidades já foram encontradas ao longo da operação, como por exemplo adulteração no produto que ajuda a diminuir a emissão de poluentes dos veículos. Desde terça-feira (11), sete caminhões que apresentaram irregularidades foram levados para o pátio da PRF em Linhares até que as adequações sejam realizadas.

Os peixes apreendidos serão doados para o Programa Mesa Brasil, em Vitória.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais