> >
Cidades do ES disputam prêmio nacional de valorização da educação

Cidades do ES disputam prêmio nacional de valorização da educação

Trabalhos acadêmicos produzidos por alunos de Aracruz, Ibiraçu, Conceição da Barra e Montanha foram selecionados em um total de 438 projetos inscritos. Confira e vote

Publicado em 5 de fevereiro de 2020 às 12:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O Prêmio pela Valorização da Educação ocorre anualmente e tem os vencedores divulgados em São Paulo. (Divulgação)

Quatro municípios capixabas tiveram trabalhos selecionados e estão concorrendo ao Prêmio PVE 2019 - Programa Pela Valorização da Educação. Aracruz, Ibiraçu, Montanha e Conceição da Barra são os representantes capixabas na premiação que ocorrerá nos dias 11 e 12 de fevereiro, durante a realização da Oficina de Pactuação, em São Paulo.

Ao todo 438 trabalhos escolares foram inscritos no período entre 4 de novembro e 10 de dezembro do ano passado. Destes, 20 foram selecionados à final. Os candidatos do Espírito Santo concorrem com participantes do Piauí, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Pernambuco e Mato Grosso do Sul. O Prêmio PVE é um dos mais valorizados da educação no Brasil e promovido pelo Grupo Votorantim. Os trabalhos selecionados são todos voltados para jovens mobilizadores.

Esta é a última etapa do Prêmio PVE 2019. Outros seis projetos serão escolhidos através de uma comissão avaliadora. Os grupos de Jovens Mobilizadores vencedores receberão o apoio de R$ 1.000,00 para continuidade dos projetos. Para votar, é preciso assistir ao vídeo do trabalho selecionado e em seguida confirmar o voto.

CONFIRA OS TRABALHOS E VOTE:

Aracruz

O projeto Banda Marcial Ermentina Leal (BANMEL) nasceu do desejo em manter a tradição das bandas marciais que existiam nas escolas, bem como oportunizar aos estudantes e jovens o contato com a música, afastando-os das drogas, violência e da prostituição, pois Vila do Riacho é uma região muito vulnerável para tais práticas.

Ibiraçu

"Histórias bem lidas, jamais serão esquecidas!" foi parte do projeto "Leitura, câmera, ação!", desenvolvido a partir de uma ação realizada pelo grupo de Mobilizadores Sociais de Ibiraçu. Inspirados na leitura de livros de literatura essa atividade teve a participação de Jovens Mobilizadores, alunos dos 8ºanos da EEEFM Nossa Senhora da Saúde.

Conceição da Barra

A partir das respostas dos alunos do 9º ano da rede municipal a respeito da relação entre a família e a escola, o grupo de jovens de Conceição da Barra elaboraram cinco atitudes para a integração entre  família e escola.

Montanha

Este vídeo pode te interessar

Grupo de jovens realizou a campanha "Doe Livros e Compartilhe Conhecimento", integrante do projeto "Ler é mudar o mundo", para arrecadação de livros infantojuvenis para a escola EMEF São Sebastião do Norte.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais