> >
Casal suspeito de matar idoso carbonizado em Baixo Guandu é preso

Casal suspeito de matar idoso carbonizado em Baixo Guandu é preso

Segundo a Polícia Civil, a detida era ex-companheira da vítima; os suspeitos podem responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Publicado em 6 de fevereiro de 2020 às 20:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Delegacia de Polícia de Baixo Guandu. (Reprodução | TV Gazeta Noroeste)

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (5), em Colatina, no Noroeste do Estado, um homem de 37 anos e uma mulher de 53 anos. O casal é suspeito de matar o aposentado Jorge Pires, de 74 anos. O corpo do idoso foi encontrado em chamas no dia 23 de outubro às margens da rodovia ES 446, na altura do bairro Sapucaia, em Baixo Guandu, na mesma região. De acordo com o responsável pelas investigações, delegado Hedson Félix, a detida era ex-companheira da vítima.

Aspas de citação

O relacionamento entre os dois era muito conturbado. Uma das principais motivações do crime foram brigas começadas após a separação do casal, que discutia a divisão dos bens materiais

Hedson Félix
Delegado da Polícia Civil 
Aspas de citação

O delegado informou que pediu a prisão preventiva dos dois suspeitos e que os detidos responderão pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O aposentado morava no bairro Maria das Graças, em Colatina. Na época o crime gerou bastante repercussão na região.

Segundo o delegado, o processo de investigação foi muito cuidadoso e conseguiu, por meio de várias provas, chegar aos suspeitos, mas o fator decisivo para a prisão foi uma denúncia anônima. Além disso, imagens de videomonitoramento de um local próximo ao local onde o corpo foi encontrado também ajudaram a chegar nos suspeitos.

O delegado informou ainda que a equipe de investigação estava monitorando os suspeitos. Após a prisão, os policiais civis seguiram até a residência dos suspeitos, que também fica no bairro Maria das Graças, em Colatina. No local também foram apreendidos dois aparelhos celulares.

O titular da Delegacia de Baixo Guandu, delegado Everton Mauro Fernandes, continuará apurando o caso e informou que “os celulares apreendidos pertenciam aos detidos e podem conter informações que contribuam com o trabalho policial”, disse.

Jorge Pires, de 74 anos foi morto  em Baixo Guandu. (Reprodução Redes sociais )

A Polícia Civil informou que o homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina. Já a mulher foi conduzida para o Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFC).

Este vídeo pode te interessar

Apesar das prisões, o delegado informou que a identidade dos suspeitos não vai ser divulgada pois as investigações ainda não foram finalizadas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais