ASSINE

Mulher é acolhida com filhas e mãe idosa em abrigo de Santa Leopoldina

Família ficou desamparada após a mulher decidir sair de casa; ela relatou que uma das filhas teria sido estuprada pelo próprio pai

Publicado em 09/04/2020 às 22h06
Atualizado em 10/04/2020 às 14h56
 17/09/2010 - ES - Santa Leopoldina - Rua de Santa Leopoldina - Editoria: Política - Foto: Edson Chagas - GZ
Rua de Santa Leopoldina. Crédito: Edson Chagas

Uma mulher foi acolhida em um abrigo, junto com as duas filhas e a mãe idosa, após uma das meninas supostamente sofrer um estupro pelo próprio pai em Santa Leopoldina, Região Serrana do Espírito Santo, nesta quinta-feira (9).

A reportagem de A Gazeta recebeu inúmeras mensagens de pessoas pedindo ajuda para a família, que estava sem lugar para ir e acabou ficando debaixo da marquise de uma casa abandonada. A mulher usou uma rede social para pedir socorro.

A moradora de Santa Leopoldina usou o Facebook para pedir ajuda aos amigos nesta quinta-feira (9)
A moradora de Santa Leopoldina usou o Facebook para pedir ajuda aos amigos nesta quinta-feira (9). Crédito: Reprodução

De acordo com a Secretaria de Ação Social, a família se encontrava em vulnerabilidade social. Elas foram acolhidas por assistentes sociais do Centro Especializado de Referência de Assistência Social (Creas) e conselheiras tutelares, sendo encaminhadas a um abrigo provisório, onde devem permanecer nos próximos dias.

Secretaria de Ação Social

Santa Leopoldina

"Além da acolhida técnica, a família também recebeu alimentação e roupas. Desde que foi acionada para o atendimento a Secretaria Municipal de Ação Social adotou todas as medidas para garantir a segurança e o bem-estar da família"

O órgão disse ainda que a mãe fez um boletim unificado junto à polícia daquela região. "É importante destacar que Santa Leopoldina não tem registro de famílias em situação de rua e que sempre que há ocorrências atende as demandas de forma imediata", finalizou a secretaria.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Santa Leopoldina Polícia Militar abuso sexual espírito santo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.