> >
Ventos podem chegar a 74 km/h na costa do ES, diz aviso da Marinha

Ventos podem chegar a 74 km/h na costa do ES, diz aviso da Marinha

A previsão do tempo do Incaper aponta que a semana começa sem chuva e com temperaturas mais altas nas regiões da Grande Vitória, sul e serrana

Publicado em 15 de setembro de 2019 às 18:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ventania no ES. (Guilherme Ferrari)

A semana começa com alerta de vento forte na costa do Espírito Santo. De acordo com informações do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a costa de Vitória até o litoral de Cabo Frio (RJ) pode registrar ventos de até 74 km/h entre esta segunda-feira (16) e a manhã de quinta-feira (19).

"A intensificação dos ventos ocasionados pelo estabelecimento da alta pressão após a passagem da frente fria poderá ocasionar ventos com intensidade de até 74 km/h (40 nós)", destaca a nota da Marinha do Brasil, divulgada na tarde deste domingo (15).

Antes de atingir o litoral sul capixaba, o alerta é para ocorrência de nevoeiro em estados como Santa Catarina e São Paulo. "A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que, devido ao transporte de ar quente sobre temperaturas de superfície do mar relativamente mais frias, há condições favoráveis à ocorrência de nevoeiros esparsos nas proximidades do litoral compreendido entre as cidades de Laguna (SC) e Santos (SP), durante o dia 16 entre a madrugada e a tarde".

PREVISÃO DO TEMPO

De acordo com o Incaper - Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural - a segunda-feira será de poucas nuvens e calor no Espírito Santo. Chove rápido no começo do dia apenas em alguns trechos do norte do Estado, conforme aponta a previsão do tempo. Não há expectativa de chuva nas demais áreas.

Na Grande Vitória, chuva rápida no começo do dia, com tendência de tempo aberto nos demais horários. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 32 °C.

Já na Região Sul, poucas nuvens, sem previsão de chuva, assim como grande parte da parte serrana, onde chama atenção a mínima prevista na casa de 7 °C. Máximas entre 28 °C (partes altas serranas) e 36 °C (região Sul);

Nas regiões Norte, Noroeste e Nordeste, de acordo com o Incaper, pode chover rapidamente ainda no começo da manhã desta segunda-feira, mas a tendência é tempo aberto ao longo do dia. Máximas variam de 31 °C a 33 °C.

Este vídeo pode te interessar

A previsão também aponta que a terça-feira será de sol e poucas nuvens. "Faz calor à tarde, especialmente na Região Sul, e não há expectativa de chuva para o Espírito Santo", destaca o Incaper.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais