> >
Tempo 'completamente instável' causa atraso de voos em Vitória

Tempo "completamente instável" causa atraso de voos em Vitória

Aeroporto de Vitória teve que ser fechado, por conta do mau tempo, entre 8h50 e 9h16 desta segunda-feira. Voos foram cancelados ou marcados com atrasos de até duas horas

Publicado em 16 de abril de 2018 às 13:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Espaço aéreo de Vitória. (Reprodução / Flight Radar)

A forte chuva que cai sobre o Espírito Santo também causou cancelamentos e atrasos de voos no Aeroporto de Vitória na manhã desta segunda-feira (16), que precisou ficar fechado entre 8h50 e 9h16, de acordo com informações da Infraero. No total, um voo foi cancelado e outros três, que pousariam em Vitória, foram redirecionados para outros aeroportos.

O voo 3763 da LATAM, que vinha de Congonhas (SP) e pousaria em Vitória, teve seu pouso alternado para o aeroporto do Galeão (RJ).

O mesmo ocorreu com o voo 4599, vindo de Confins (BH). Já o voo 4177 da Azul, também vindo de Confins, foi cancelado, segundo o painel da Infraero.

Outro voo alternado foi o da Latam, que vinha de Brasília com destino a Vitória, mas teve que pousar em Confins. Uma aeronave da Gol, que saiu do Galeão e também tinha a capital capixaba como destino, retornou para o Rio de Janeiro.

Outros voos sofrem atrasos na aterrissagem, já que as aeronaves sobrevoam o espaço aéreo de Vitória enquanto aguardam autorização do controle do aeroporto para aterrissagem. 

Há informações de que duas áreas de manobras de aviões alagaram devido à chuva. A Infraero destacou que todos os equipamentos estão em funcionamento e que optou por fechar o aeroporto somente durante o período de chuvas mais intensas.

Este vídeo pode te interessar

Também há atrasos nas decolagens. É possível acompanhar o andamento dos voos pelo portal da Infraero.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais