> >
Sindipostos é notificado para cumprir requisitos de veículos a gás no ES

Sindipostos é notificado para cumprir requisitos de veículos a gás no ES

Estão registrados hoje no Detran-ES aproximadamente 38 mil veículos convertidos ao uso de GNV; estima-se que outros 25 mil veículos possam ter o combustível instalado de forma irregular. Os postos que descumprirem a lei podem ser multados; entenda a notificação

Publicado em 5 de dezembro de 2019 às 17:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 28/11/2019 - ES - Vitoria - Posto de Gasolina - Editoria: Cidades - Foto: Ricardo Medeiros - GZ. (Ricardo Medeiros)

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES) foi notificado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) para que oriente os filiados quanto ao cumprimento das normas para abastecimento de veículos a gás no Estado. 

Conforme diz a notificação recomendatória, estão registrados hoje no Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) aproximadamente 38 mil veículos convertidos ao uso de GNV; estima-se que outros 25 mil veículos possam ter o combustível instalado de forma irregular.

Entre os requisitos para o fornecimento do combustível estão a apresentação prévia do Selo de Abastecimento de GNV (Gás Natural Veicular).

Componente de Arquivos & Anexos Arquivos & Anexos

Notificação recomendatória ao Sindipostos

Tamanho de arquivo: 113kb

O MPES também aponta quanto a verificação prévia no porta-malas ou em local onde estiver instalado se o cilindro GNV corresponde à documentação apresentada, e destaca também sobre a ausência de pessoa no interior do veículo, enquanto o abastecimento é realizado.

A notificação recomendatória ao Sindipostos-ES faz parte de um Inquérito Civil instaurado para apurar supostas irregularidades no descumprimento da Lei nº 10.888/2018, que trata dos requisitos a serem cumpridos pelos postos de abastecimento de combustíveis que forneçam Gás Natural Veicular (GNV).

Este vídeo pode te interessar

Os postos que descumprirem a lei podem ser multados. Os estabelecimentos também têm que afixar aviso com o que prevê a lei.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais