> >
Sesa suspende vacinação contra o sarampo em adultos no ES

Sesa suspende vacinação contra o sarampo em adultos no ES

O objetivo é permitir que unidades de saúde priorizem a campanha nacional de vacinação contra a gripe

Publicado em 13 de abril de 2020 às 18:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vacinação contra sarampo
Vacinação contra o sarampo foi suspensa pela secretaria de Saúde. (Prefeitura de Vila Velha / Divulgação)

A Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa) decidiu adiar a vacinação contra o sarampo para pessoas entre 20 e 49 anos que começaria neste mês. O objetivo, segundo decreto publicado nesta segunda-feira (13) no diário oficial do Estado, é que as unidades de saúde priorizem a campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza). 

A campanha de vacinação contra o sarampo só deve ser retomada, segundo a Sesa, depois do dia 9 de maio, dependendo da situação epidemiológica da Covid-19 no Estado.  

"Devido ao risco epidemiológico da Covid-19 e por não haver casos de sarampo confirmados no Espírito Santo este ano, foi pactuado entre Estado e municípios que essa campanha será realizada a partir do dia 9 de maio", firmou o órgão em nota. 

PRIORIDADE PARA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Por conta da pandemia de coronavírus, aumentou a necessidade de imunização principalmente dos grupos de risco, contra os vírus das influenza A e B. A intenção é frear a propagação da gripe para preservar a capacidade do sistema de saúde, e permitir que os hospitais foquem no atendimento aos casos mais graves da Covid-19.

Este vídeo pode te interessar

Segundo a Sesa, devido à capacidade reduzida de produção dos laboratórios mundiais, a vacina para a gripe é direcionada a grupos prioritários na rede pública, cuja campanha, que neste ano começou com os idosos, segue até o dia 22 de maio. Danielle Grillo destaca que, mesmo não abrangendo toda a população, boa parte é contemplada permitindo a redução significativa da circulação dos vírus Influenza, principal objetivo das autoridades em saúde.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais