> >
Saiba como Roberto Carlos será representado no desfile da Boa Vista

Saiba como Roberto Carlos será representado no desfile da Boa Vista

Atual campeã do Carnaval de Vitória, a escola de Cariacica vai falar sobre os músicos capixabas que fizeram história

Publicado em 11 de fevereiro de 2020 às 06:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O cantor Roberto Carlos. (Site Roberto Carlos/Divulgação)

Em um enredo que trata dos músicos capixabas, é claro que o cachoeirense Roberto Carlos não poderia ficar de fora do desfile da Independente de Boa Vista, atual campeã do Carnaval de Vitória.

A escola de Cariacica convidou, para desfilar no Sambão do Povo neste ano, Fábio Freitas, cover do rei desde a década de 1990. Natural de Iúna, Fábio vai sair no segundo carro alegórico da Boa Vista, que abordará o Rock e a Bossa Nova. “Vai ser uma homenagem muito bonita aos artistas capixabas. O cover do Roberto aceitou o convite e vai desfilar ao lado de uma escultura do calhambeque”, antecipa o presidente da escola, Emerson Xumbrega, em entrevista para A Gazeta

O veículo fará referência à canção “O Calhambeque”, música de sucesso do rei na década de 1960. A escultura é um dos trabalhos feitos por uma equipe do Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, contratada para reforçar a escola. 

Fábio já é conhecido no Estado, com agenda de shows no Espírito Santo e em todo o Brasil, sempre representando o rei Roberto Carlos.Em 2018, A Gazeta entrevistou Fábio, contando que o cover já esteve frente a frente com seu ídolo em duas oportunidades. A primeira foi em 1987, no Álvares Cabral. Dois meses depois, Fábio e seu ídolo se reencontraram na extinta casa de shows Canecão, no Rio de Janeiro, e Fábio foi até reconhecido pelo original.

“Toda criança aos 11 anos está procurando por um ídolo e ele surgiu nessa época, no início dos anos 1960. Quando ouvi ‘O Calhambeque’, ‘Splish Splash’ e escutei as guitarras do Roberto, pensei: ‘ele é o cara, meu ídolo”, e nunca mais o larguei”, comentou Fábio em 2018.

COMO SERÁ O DESFILE

No desfile da Boa Vista deste ano, cada ala ou carro vai representar um artista ou um ritmo da cultura capixaba. Além do segundo carro, o primeiro vai falar sobre música clássica; o terceiro, o axé e o forró; já o quarto e último vai abordar o próprio samba, lembrando de todos os intérpretes das escolas do Carnaval de Vitória.

Este vídeo pode te interessar

A Boa Vista, agremiação de Cariacica, será a quarta escola a desfilar no Grupo Especial do Carnaval de Vitória, que acontece uma semana antes da folia “oficial”.  

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais