> >
Rede Gazeta conclui 21ª edição do Curso de Residência em Jornalismo

Rede Gazeta conclui 21ª edição do Curso de Residência em Jornalismo

Formatura marcou o fim da imersão de três meses dos 15 jovens profissionais

Publicado em 1 de dezembro de 2018 às 02:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Residentes exibem os certificados de conclusão do curso: jovens profissionais estão prontos para o mercado . (Ricardo Medeiros)

Depois de mais de 200 matérias publicadas, mais de 20 palestras, cobertura das Eleições 2018, Enem e até Encontro de Lideranças, os 15 residentes se despediram na sexta-feira (30) do 21º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta, com a formatura no Auditório da empresa, em Vitória.

Foram três meses acompanhando as redações e veículos da Rede. O resultado final é o caderno especial que sai no domingo em A GAZETA. O tema da publicação é “Violência contra a mulheres”.

A diretora de Transformação da Rede Gazeta, Letícia Lindenberg, acompanhou todas as edições da Residência. “O curso é extremamente importante, tanto para a formação do aluno quanto para a própria empresa, uma vez que se mostra como um caça-talentos”, diz.

Para a gerente de Relações Institucionais da empresa e coordenadora do Curso, Desiery Marchini, esta 21ª edição foi bem produtiva. “Eles tiveram muito trabalho e a entrega foi muito satisfatória. A presença de residentes de outros estados também foi um ganho muito grande e proporcionou uma troca de experiências muito bacana”, afirma.

A jornalista Sara Aguiar é quem acompanha os residentes de perto no dia a dia e se emociona ao falar do curso. “Falar de Residência faz passar um filme na minha cabeça. Todo ano, o curso traz muito aprendizado para mim, como jornalista e até como mãe. Para mim é incrível, porque acompanho de muito perto a rotina, alegrias, angústias. Eu os vejo chegarem temerosos e depois saem mais donos de si e seguros”, refletiu.

RESIDENTES

Para a residente Bruna Littig, a Residência vem como parte complementar prática do exercício de jornalismo. “É, sem dúvida, uma experiência única e cheia de frio na barriga (risos). Os desafios são diários nas diferentes editorias. Na faculdade temos a teoria e aqui a gente vive o dia a dia de uma redação. Isso enriquece muito”, destaca.

Este vídeo pode te interessar

Já Igor Santos, que já havia trabalhado em redação anteriormente, teve sua bagagem extremamente enriquecida pelo curso. “O que fica é muita experiência e amadurecimento profissional. Sem dúvidas, me sinto mais preparado para o mercado”, diz.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais