> >
Professor deve ser indenizado após ameaça de pai de aluna no ES

Professor deve ser indenizado após ameaça de pai de aluna no ES

Segundo o professor universitário, as ameaças começaram após ele ter reprovado uma aluna

Publicado em 12 de setembro de 2019 às 22:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Professor universitário recebeu ameaças por celular de pai de aluna após tê-la reprovado. (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Um professor universitário poderá ganhar uma indenização de R$ 6 mil por danos morais, após receber ameaças do pai de uma aluna. O caso aconteceu na cidade de Nova Venécia, município do Noroeste do Estado. A decisão foi dada pela 2° Vara Cível da cidade.

De acordo com o professor, ele começou a receber os textos via WathsApp, após reprovar a estudante por ter plagiado o projeto de pesquisa de conclusão de curso.

O réu não negou o envio das mensagens, mas alegou que por diversas vezes tentou falar amigavelmente com o professor pelo telefone, para saber quais foram os critérios para a reprovação de sua filha. 

Segundo o réu, como não teve retorno, acabou ficando extremamente irritado, o que levou a enviar os textos no calor da emoção, e que não teria coragem de agredir ou fazer algum mal ao professor.

O juiz que analisou o caso salientou que o fato do professor não atender e nem retornar as ligações, não dá direito ao pai da aluna de ofendê-lo e ameaçá-lo, condenando assim o pai da aluna por danos morais.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais